quinta-feira, 25 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A Câmara Criminal do Tribunal de apelo no Salé pronunciou quarta-feira as penas que variam de dois anos de prisão á perpetuidade contra os acusados nos acontecimentos relacionados com o desmantelamento do acampamento de Gdim Izik. O tribunal condenou à prisão perpétua Abhah Sidi Abdellah Al Ismaili Ibrahim Bani Mohamed Mohamed Boutankiza Lbachir, Laaroussi Abdeljalil Lakhfawni Abdallah Lamjid Sidi Ahmed e Sbaï Ahmed. Os acusados Asfari Ennaama, Banga Shikh, Bouryal Mohamed foram condenados a 30 anos de prisão, e Hassan Dah, Boubit Mohamed Khouna, Faqir Mohamed, Haddi Mohamed Lamine Zaoui Lahcen, a uma sentença de 25 anos de prisão.

O  também foi condenado a 20 anos de prisão Toubali Abdellah, Tahlil Mohamed e Khadda Lbachir, e a 6 anos e meio de prisão Dich Eddafi, a 4 anos e meio de prisão El Bakkay Laarbi e a 2 anos de prisão Almachdoufi Ettaki e Zayyou Sidi Abderrahman.

O tribunal também decidiu retirar as acusações contra alguns acusados da "formação de quadrilha" , e prosseguir pelo resto dos crimes com a adaptação dos actos, objeto dos processados, contra outros prevenidos e os acusados de "violência contra as forças do governo no cumprimento de suas funções, o que resultou em ferimentos."

O Tribunal decidiu da transferência de fundos apreendidos em favor do Estado e da destruição de outros objetos apreendidos. Além disso, o Tribunal não acedeu aos pedidos civis sobre a forma e decidiu que a parte civil suporta os custos associados.

Os réus foram acusados de "incorporação de grupos criminosos e violência contra as forças da ordem tendo levado a morte premeditada, mutilação de cadáveres e complicidade", cada um conforme sua causa.

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas-

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados