sábado, 18 de Novembro de 2017  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A Frente Polisário não faz a não ser que colecionar as derrotas uma após a outra na América Latina, no meio de uma "onda de rejeição dos separistas de Polisário em vários fóruns internacionais", escreveu o site peruano de notícias independente. AlaHoraNoticias". Em um artigo publicado na quinta-feira, o site de notícias informou sobre o novo recuo da Polisário, na quarta-feira na capital panamenha, após a expulsão de seu representante no Panamá, o denominado Ali Mhamed Mbarek, na margem da cerimônia oficial de passação de poderes do escritório executivo, cuja missão terminada do Parlamento Centro-Americano (Parlacen), para o novo escritório eleito recentemente no âmbito do trabalho da atual sessão deste órgão regional, e no seio do qual o Marrocos desfruta do status de membro observador permanente.



De acordo com o portal de informação peruano, a expulsão do representante da Polisario ocorre porque o Parlacen não reconhece a entidade fantasma e não tem nenhum vínculo com esta.

Esta nova derrota se soma ao desafio infligido ao Polisario no Peru, as autoridades deste país, recentemente proibiram o acesso ao território a Khadijetou Mokhtar, motivo a condenacção por usurpação de status presumido de diplomata e a violação de leis da imigração em vigor neste país latino-americano.

As autoridades peruanas têm posteriormente extraditado a separatista da Polisario, 27 de setembro passado, de Aeroporto Internacional de Lima para a Espanha, pais de onde embarcou para a capital peruana 9 de setembro "em aplicação as leis de migração, em vigor e através as quais os estrangeiros que não são admitidos no território nacional devem retornar de onde vieram ".

- Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2017 - Todos os direitos reservados