quinta-feira, 25 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O Conselho de Ministros dos Negócios Estrangeiros dos países membros da União Europeia (UE) tomou segunda-feira em Bruxelas, a sua decisão de adaptar o acordo da associação, relativo ao acordo agrícola com o reino de modo, incluindo de forma expressa o Saara marroquino, sublinharam as fontes européias. Trata-se de uma medida em consonância com a decisão do Tribunal de Justiça da UE sobre o acordo de liberalização de produtos agrícolas e outros produtos, de 21 de dezembro de 2016, visando a consagrar nos textos a extensão das preferências tarifas no Saara marroquino, sublinhou a mesma fonte.





Trata-se de uma medida em consonância com a decisão do Tribunal de Justiça da UE sobre o acordo de liberalização de produtos agrícolas e outros produtos, 21 de dezembro de 2016, visando a consagrar nos textos a extensão das preferências tarifas no Saara marroquino, sublinhou a mesma fonte.

Esta decisão tende a reforçar a base legal para a exportação de produtos das províncias do sul para a UE com preferências comerciais,  tendo a promover o desenvolvimento dessas regiões, de acordo com a mesma fonte.


A decisão de Ministros dos Negócios Estrangeiros da UE, chamando o Parlamento Europeu a adoptar o plano de acordo o mais rápido possível, o que permite a UE "continuar a revigorar a sua parceria com Marrocos e mostrar o caminho a seguir". para o acordo de pesca entre os dois parceiros nos próximos meses ", precisou a mesma fonte.


Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados