terça-feira, 23 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O Conselho Económico e Social das Nações Unidas rejeitou nesta terça-feira, por unanimidade, o pedido de acreditação de uma Organização não governamental - pro –Polisário ONG "Escritório internacional para o respeito dos direitos humanos no Saara Ocidental",  levando, portanto, a recomendação do Comitê de ONGs da ONU a retirar o seu pedido de credenciamento. De fato, esta pseudo-organização tinha apresentado, em 2010, um pedido de credenciamento para o Comitê de ONGs da ONU, no âmbito do Conselho Econômico e Social, permitindo-a participar das reuniões de vários órgãos da ONU.

 


O Marrocos tinha reagido imediatamente, desvendando aos membros do comité os verdadeiros objetivos desta pseudo-organização, que não tem atributos de uma organização de direitos humanos e que, pelo contrário, é um organismo político, que age exclusivamente contra a integridade territorial de Marrocos e serve exclusivamente os interesses da Polisário.

Os membros do Comitê têm, há oito anos, questionado essa pseudo-organização sobre vários aspectos de suas atividades. Sem nenhuma resposta satisfatória para suas perguntas, os membros do Comitê não tiveram escolha senão recomendar  para que o Conselho Econômico e Social retirasse este pedido.

Esta decisão, divulgada por um órgão principal das Nações Unidas, constitui um golpe para o Polisario e seus partidários, que tentam através todos os meios instrumentalizar o componente de direitos humanos para minar o Marrocos, sua integridade territorial.

Além disso, isso reflete a consciência da comunidade internacional em geral e das Nações Unidas, perante as manobras desvendadas do Polisário e de seus apoiantes, que não enganam mais a ninguém.

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental /Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados