sexta-feira, 29 de Março de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O plano marroquino de autonomia tem o mérito de transcender as posições tradicionais e responder às normas internacionais em matéria de delegação de autoridade às populações locais, afirmou a Guiné, nesta segunda-feira na margem da 4ª Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas. ."A Guiné saudou o Reino de Marrocos por seus louváveis esforços, notadamente a iniciativa de autonomia, continua sendo um ideal passo em prol das negociações (...),


sublinhou o Cheick Ahmed Tidiane CAMARA, Embaixador, Diretor África, Ásia e Oriente Médio junto ao Ministério guieense dos Negócios Estrangeiros, na margem do Debate Geral da 4 ª Comissão,  realizada na Sede da ONU em Nova York.

 

Ele indicou, a este respeito, que a Guiné "considera a decisão de relançar o processo de negociação com vista a alcançar uma solução política mutuamente aceitável para a questão do Sara tem base no realismo e no compromisso".

 

A esse respeito, "minha delegação saúda as iniciativas do Secretário-Geral das Nações Unidas e os esforços louváveis de seu enviado pessoal  que visam uma solução pacífica baseada na indispensável cooperação para todos os interessados no processo político". acrescentou o diplomata guineense.

 

"A Guiné chama finalmente para a criação e manutenção de um clima propício ao diálogo,  encorajando mais uma vez as partes em causa para implicar no processo político e na preservação dos ganhos, bem como  e a estabilidade da região",  concluiu ele.

 

-Notícias sobre a questão do Saara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados