sexta-feira, 19 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A manutenção do status quo no Saara não beneficia nenhum das partes, afirmou quinta-feira o ministro alemão des Negócios Estrangeiros, Heiko Maas. Exprimendo em uma conferência de imprensa conjunta com o ministro de Relações Exteriores Nasser Bourita no termo de suas conversas em Berlim, o chefe da diplomacia alemã enfatizou a necessidade de estabelecer as bases para uma desenvolvimento regional integrado e aproveitar todas as oportunidades para ter sucesso. Ele disse ainda que todas as partes estão convidadas a adotar uma atitude construtiva na mesa-redonda sobre o Saara, prevista para este més de dezembro em Genebra, considerando  que esta reunião é "muito importante".

 


O chefe da diplomacia alemã reiterou a esse respeito o apoio de seu país ao processo da ONU e do enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para Saara Horst Köhler.

 O ministro alemão anotou que o Reino é um parceiro importante de seu país, não apenas no campo da migração, ou no sentido da intensa cooperação entre Berlim e Rabat mas também se reflete no campo da energia solar, considerando que os dois países têm um potencial significativo para fortalecer ainda mais essa cooperação.

 De sua parte, Sr Bourita saudou o clima que marcou as conversas frutíferas com seu colega alemão, anotando que "as relações entre os dois países estão se desenvolvendo positivamente graças aos contatos regulares entre o rei Mohammed VI e a chanceler alemã, Angela Merkel, beçm como através de vários mecanismos de cooperação, incluindo as comissões mistas e de consulas ou de contatos políticos ".

 -Actualidade sobre a questão do Sara Ocidental / Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados