quinta-feira, 25 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A Direção Regional da Agricultura, Dakhla - Ouad Al-Dhahab informou o lançamento da segunda parte do programa de emergência, visando mitigar os efeitos da seca e preservar a pecuária na região pelo período 2019-2020. A Diretoria declarou, numa comunicado, que um total de 1500 criadores beneficiaram da primeira parte deste programa, enquadro no âmbito da implementação do estado, lançado pelo Ministério da Agricultura, da Pesca Marítima, Desenvolvimento de Aldeias, de Água e Florestas, visando a distribuição da cevada subsidiada e de outros alimentos.

Os principais eixos do programa incluem a distribuição de uma porção de cevada subsidiada, a aquisição de alimentos subsidiados, suportar as despesas de transporte de uma outra parte dos alimentos não subsidiados, e manter os animais por veículos-tanque e plásticos.

O comunicado indicou que a segunda parte do programa de emergência que visa mitigar os efeitos da seca e manter a pecuária, através da distribuição de uma segunda parcela de cevada, subsidiada a um preço de 200 dirhams por quintal, bem como o apoio a outras forragens, a beterraba e ração combinada, uma vez o estado assegura a diferença com o preço de mercado e os custos de transporte.

A mesma fonte acrescentou que a diretoria provincial de agricultura arca com as despesas de transferência gratuita de uma parte dos alimentos não suportados, para todas as pastagens da região em benefício da planta de britagem.

A segunda parte do programa se preocupa também com cavamentos dos poços, reparar e preparar os planicies da região para ter a água a disposição do gado e da irregação, com os equipamentos de distribuição, tanques e caminhões-tanque para as zonas sem  poços.

A Diretoria Regional confirmou que este programa é implementado normalmente e em total coordenação com todos os parceiros, levando em consideração as medidas de precaução e sanitárias face a uma pandemia (Covid 19).

Finalmente, a diretoria indicou que os estabelecimentos acompanha diariamente os indicadores da safra agrícola na região, mostrando sua disposição de tomar outras medidas complementares.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados