quinta-feira, 25 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

O governador da Segurança de Laayoune, Hassan Abu El-Dahab informou, sábado passado, que a administração distrital da polícia judiciária na cidade de Laayoune apreendeu 5,8 toneladas de anestesia shira, no quadro da luta contra os crimes de tráfico internacional de drogas e substâncias psicotrópicas. Numa entrevista à Agência de Notícias do Magrebe Árabe, Abu Al-Dhahab sublinhou que a operação que levou a prisão de quatorze (14) pessoas, incluindo uma pessoa de nacionalidade mauritana e de nacionalidade senegalesa, entra no contexto da estratégia de segurança abrangente de uma dimensão pró-ativa, que a Direção Geral de Segurança O QNB e a Direção Geral de Controle do Solo Nacional envolve no combate ao crime organizado transnacional, relacionado com o tráfico internacional de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.

O Governador de Segurança de Laayoune explicou o fato ser relacionado com o impedimento e o bloqueio dessas redes criminosas com ligações externas, tanto quanto do campo da imigração ilegal e do tráfico de pessoas.

Ressaltando que essas operações constituem o resultado dos esforços da Diretoria Geral de Segurança Nacional, que visam eliminar todas as formas de crime organizado, como o tráfico internacional de estupefacientes, substâncias psicotrópicas, além de monitorar e desvendar as cadeias e as extensões dessas redes criminosas.

Destacando ainda o papel central e eficaz desempenhado pelos departamentos centrais da Direção Geral de Segurança Nacional, apoiando e dirigindo o trabalho de várias unidades descentralizadas, numa coordenação permanente e contínua da Direção Geral para o controle do território nacional.

O fato é relacionado, de acordo com Abu Al-Dhahab, com o combate dos fenômenos criminais de dimensão internacional, com vínculos externos, dos crimes de tráfico internacional de drogas e substâncias psicotrópicas e imigração ilegal.

Essa operação - acrescenta o artigo- são semelhantes a exemplo  de outras  operações dos serviços de segurança, praticadas em Tânger, Oujda, Nador, Fez, Agadir, Casablanca e em outras cidades do Reino.

Por outro lado, os serviços de segurança da segurança de Wilayat de Laayoune levaram, através de um conjunto de operações específicas, a desmantelar várias redes criminosas ativas, no campo do contrabando internacional de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.

Esclarecendo que, nos últimos meses, foram registrados 33 atos, no nível da Wilaya de segurança, de Sidi Ifni a Karakarat, resultado da apreensão de 111 suspeitos presos, além de 45 toneladas, 440 kg da droga e 04 armas do tipo, Kalashnikov ”, além de 139 balas, 09 rifles de caça , 250 cartuchos, 33 carros, além de dois caminhões, 07 motocicletas, 18 barcos de borracha e 15 motores marítimos, e também 428.293 dirhams.

O Departamento de Estado da Polícia Judiciária de Laayoune, com a coordenação com os elementos da Gendarmaria Real, com base nas informações precisas fornecidas pelos departamentos da Direção Geral de Controle do Solo Nacional, conseguiu prender catorze (14) pessoas, incluindo uma pessoa de nacionalidade mauritana e uma pessoa senegalesa, suspeitas de crime organizado internacional. Através de um rede criminosa ativa, no campo do tráfico internacional de estupefacientes e substâncias psicotrópicas e de posse de armas de fogo.

Finalmente, o comunicado da Diretoria Geral de Segurança Nacional informou que os procedimentos de busca e inspeção neste caso, sobretudo na zona do saara, 30 km na direção da cidade de Laayoune, e Smara, tal operação possibilitou a apreensão de uma arma Kalashnikov e três tanques, contendo 66 balas, um rifle de caça e um cartucho 114, além de encontrar 216, um pacote de estupefacientes, pesando aproximadamente cinco toneladas e 894 kg de Shira.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados