quinta-feira, 25 de Abril de 2024  
Pesquisa
  
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 actualidade

A missão económica polaca às províncias do sul do Reino, organizada durante o período de 12 a 19 de Setembro, tem confirmado o grande desenvolvimento que conhecem todos os setores das regiões do sul do reino, constituindo um “resultado lógico e directo , sob a sábia liderança de Sua Majestade Rei Mohammed VI ". Em um comunicado no nome da missão, envolvendo  empreiteiros poloneses do setor privado, cujo chefe, Robert Jordzyczyk explicou, com base no que foi anotado e visto a olho nu,  

 “o grande desenvolvimento em todos os campos e nas oficinas econômicas estruturadas, resultado das duas décadas nas quais tais projetos foram  abertas no Reino de Marrocos, sobretudo nas províncias do sul, refletindo um lógico e direto esforço sob a sábia liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI,  levando este país, ao progresso, firmeza e vontade firme, e na direção das fileiras dos países desenvolvidos.

A declaração da missão anota  a escolha das empresas privadas polacas visando a deslocar até as províncias do sul do Reino para testemunhar à sábia visão de Sua Majestade o Rei Mohammed VI,  permitindo a esta região alcançar um verdadeiro desenvolvimento e  renascimento económico com muito boas oportunidades ,  conhecidas em Bolonha.

Salientando que a missão foi colocada no terreno, em Laayoune e Dakhla, em todos os incentivos tangíveis que encorajam as empresas do sector privado polaco, suportanto a  parcerias industriais produtivas em benefício mútuo com os seus homólogos marroquinos, em muitos sectores promissores.

No mesmo contexto, a missão económica polaca confirmou que as províncias do sul constituem um centro exemplar de negócios e de investimentos privados, valorizando o valor industrial e oportunidades de emprego, cuja convicção é de apoiar a cooperação construtiva e frutuosa com os seus homólogos locais, e regionais, bem como nos centros em Laayoune e Dakhla, considerado como uma verdadeira chave para alcançar a meta de receber investimentos do setor privado polonês, em favor das províncias do sul do Reino.

A mesma fonte acrescentou que esta missão, que contou com a presença de grandes empresas polacas de renome europeia e internacional, pioneiras, inovadoras e interessadas em investir nas províncias do sul, “anotando o maior progresso que conhece Laayoune  e Dakhla, e em termos de um importante renascimento do desenvolvimento, econômico e social para os investidores estrangeiros. "

A mesma fonte destacou que esta missão económica bem sucedida a todas as contas tem contribuído sem dúvida a consolidação das relações entre Marrocos e Polónia, considerando “tal visita às cidades de Laayoune e Dakhla permitiu identificar um grande número de oportunidades de investimento com elevado valor agregado."

De acordo com o comunicado da missão, as províncias do sul proporcionam ao sector privado polaco todas as capacidades necessárias para o investimento, destacando-se a estabilidade, segurança, tranquilidade e crescimento do qual goza o Reino, em termos das infra-estruturas da nova geração, estimulantes  investimentos. As regiões meridionais, com a sua localização estratégica e excepcional, são porta de entrada para o continente africano, atraindo  as empresas privadas polacas, bem como para o mercado da União Europeia.

Os membros da missão confirmaram o reconhecimento da vontade comum de Marrocos e Polónia a elevar as suas relações ao nível de parceria,  “considerando que os setores privados dos dois países podem desempenhar um papel importante na  formação dos projetos de parcerias industriais e económicos, cujo Marrocos e suas províncias do sul, no contexto da ida conjunta ao mercado africano, situando o Marrocos numa posição marcante, graças à política africana de Sua Majestade o Rei Mohammed VI,  pioneira e ousado no continente. ”

A declaração da missão concluiu que o Presidente da LUG, Sr. Ryszard Vturkovsky tem anunciado que três representações abertas oficialmente nas próximas semanas em Laayoune, Dakhla e Rabat, constituem uma base importante,  sendo mais um passo por parte das empresas privadas polonesas para incorporar resultados importantes. ”Alcançado pela missão econômica junto às províncias do sul do Reino de Marrocos.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas

 

   
  
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2024 - Todos os direitos reservados