Durante a sua quarta conferência, membros da Rede Parlamentar do Movimento dos Países Não Alinhados, dos quais Marrocos, sublinhando a "firmiza compromisso" dos princípios e objetivos do Movimento dos Países Não Alinhados, particularmente a soberania, a independência, a integridade territorial, a coexistência pacífica, a cooperação multilateral ao princípio de não interferência nos assuntos internos dos Estados.
Os participantes dos esforços "pioneiros", fundadores do movimento, promovendo a coexistência pacífica, a cooperação e o desenvolvimento sustentável entre todas as nações.
Tais participantes da conferência também chamaram ao papel central da lei, a justiça e a boa governança, aos direitos humanos as liberdades fundamentais, aos parlamentos dos estados-membros do Movimento Não Alinhado em prol do respeito dos princípios fundadores do Movimento e dos objetivos e ideais.
A preocupação, a persistência de crises globais complexas, as tensões geopolíticas, conflitos armados, divisão econômica, mudanças climáticas, crises energéticas e alimentares, guerras comerciais e ameaça de pandemias, formam graves desafios para a humanidade.
Tais parlamentares também confirmaram a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, nas áreas de saúde, de educação, de habitação, de segurança alimentar, de erradicação da pobreza, de conservação ambiental e redução da exclusão digital.
A Quarta Conferência da Rede Parlamentar do Movimento Não Alinhado, realizada sob o tema: "Comemorando 70 anos do Espírito de Bandung: mantendo o papel dos parlamentos na defesa dos princípios de Bandung". Onde a importante delegação marroquina, liderada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Mohamed Ould Errachid, tem sido parte desta conferência.
A 150ª sessão da União Interparlamentar (UIP) foi mantida de 5 a 9 de abril em Tashkent, sob o tema "Ação Parlamentar para o Desenvolvimento Social e Justiça Social".
Ressaltando o papel da União Interparlamentar, fundada em 1889, cuja sede em Genebra, tal organização internacional é composta de 181 parlamentos e 15 membros associados. Tendo por objetivo fortalecer a diplomacia parlamentar e manter os meios de cooperação e comunicação para promover a paz, a democracia e o desenvolvimento sustentável no resto do mundo.
Notícias sobre o saara ocidental-Corcas