Na ocasião, o Presidente do Parlamento da Comunidade, realizou uma visita ao Reino à frente de uma importante delegação, dada visão iluminada de Sua Majestade, o Rei Mohammed VI, em relação ao renascimento de uma África "forte e próspera".
O Sr. Ngamana saudou também os importantes projetos de desenvolvimento no continente africano, lançados sob a liderança de Sua Majestade, o Rei, cujo Porto Atlântico de Dakhla constitui um projeto fundamental no novo modelo de desenvolvimento das regiões do sul, em relação ao projeto do Gasoduto África-Atlântico, do compromisso do Reino de Marrocos e do fortalecimento da cooperação Sul-Sul.
Em relação à diplomacia parlamentar, o representante africano considerou o memorando de entendimento, assinado em janeiro passado, em Rabat, entre a Câmara dos Conselheiros e o Parlamento da Comunidade Económica e Monetária da África Central (CEMAC), um forte quadro de intercâmbio e um novo impulso à cooperação entre as duas partes.
O Sr. Ngamana sublinhou a importância do fórum parlamentar da cooperação econômica entre Marrocos e a Comunidade Económica e Monetária da África Central (CEMAC), mantida sexta-feira passada sob o alto patrocínio de Sua Majestade, o Rei Mohammed VI.
Tal fórum, organizado por iniciativa da Câmara dos Conselheiros e do Parlamento da Comunidade Económica e Monetária da África Central (CEMAC), em parceria com a Confederação Geral das Empresas Marroquinas (CGEM), visa a estabelecer uma plataforma institucional de diálogo e intercâmbio sobre maneiras de melhorar a cooperação econômica e desenvolver o comércio entre o Reino e países membros da CEMAC.
Notícias sobre o saara ocidental-Corcas