sábado, 21 de Abril de 2018  

 Actualidades

 Os Estados da UE ordenam a Comissão a negociar novo protocolo de pescas, incluindo o Saara marroquin  17-04-2018

O Conselho de Ministros dos 28 Estados-Membros da União Europeia, a mais alta Instancia de decisão da UE, ordenou segunda-feira a Comissão Europeia a negociar um novo protocolo de pesca Marrocos-União Europeia, incluindo o Saara marroquino.

 

  


 O Kuwait reitera o apoio à integridade territorial de Marrocos   16-04-2018
O presidente do Grupo de Amizade Parlamentar Marrocos-Kuwait na Assembléia Nacional, Askar Aouid Al-Anzi, reiterou nesta quinta-feira em Rabat, o apoio de seu país à integridade territorial do Reino de Marrocos. Na margem de uma reunião com o presidente da Câmara dos Representantes, Habib El Malki, Al-Anzi declarou que o Kuwait e o Marrocos são unidos por uma amizade excepcional através o qual o povo kuwaitiano reconhece a posição de Marrocos contra á invasão de su país pelo Iraque ", saudando" a este respeito á posição corajosa do falecido Sua Majestade Hassan II, que Deus esteja com sua alma "; onde o Kuwait reafirma a sua posição a favor da integridade territorial do reino de Marrcoos.
  


 A Responsabilidade da Argélia pela questão do Saara, confirmada por dados e factos históricos (Sr. E  13-04-2018

A responsabilidade da Argélia no conflito em torno do Saara marroquino é confirmada pelos factos históricos, dados e posições ao longo de mais de 40 anos do "conflito artificial", sublinhou quinta-feira em Rabat, o ministro responsável pela Relações com o parlamento e sociedade civil, Porta-voz do governo, Mustapha El Khalfi. A Argélia é responsável pela criação da frente separatista, deste conflito artificial e de seu desenvolvimento, do armamento e do financiamento, bem como da acomodação desta entidade, pretendendo criar uma república de marionetes na Organização da unidade africana,

  


 Uma conferência sobre o Sara marroquino na Universidade Católica de Lisboa  11-04-2018

Mais uma vez a justiça da questão sagrada de todos os marroquinos, a força da unidade nacional e a mobilização em torno do Saara marroquino foram o ganho da causa, desta vez em Lisboa, onde a Polisário e outros suportes foram desmentidos e derrotas na margem desta conferência, realizada, segunda-feira, na Universidade Católica da capital portuguesa. A conferência sobre a questão do Saara, organizada pelo Instituto de Estudos Políticos (IEP) da universidade, foi dirigida pelo professor marroquino Mohamed Ahmed Gain, professor universitário da Universidade Ibn Tofail de Kenitra e junto com outros professores e pesquisadores da universidade.

  


 Os Líderes, parlamentares, eleitos, sábios e quadros saharauis denunciam as manobras da Polisario  10-04-2018

Os Líderes dos partidos políticos, parlamentares, eleitos, sábios, notários ​​e quadros sarauís reuniram-se, segunda-feira, em Laayoune, na margem de um encontro nacional de mobilização, visando a denunciar e a rejeitar as manobras dos inimigos em todos os níveis, sobretudo as últimas práticas hostis da Frente da Polisário, contra á integridade territorial de Marrocos.

 

  

Página 2 de 429Primeiro   Anterior   1  [2]  3  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados