sábado, 21 de Julho de 2018  

 Actualidades

 O Presidente do Conselho mantém conversações com uma importante delegação do Parlamento da América   11-07-2018
Khalihenna Ould Errahchid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos, mantém conversações, Quarta-feira 11 Julho 2018, na sede do Conselho em Rabat, com uma importante delegação parlamentar da América Central, liderado pelo Sr. Navarro Anselmo, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Imigração desta instituição legislativa regional (Albarlasin), na qual o Marrocos desempenha um papel como observador permanente desde 2015.
  


 As ONGs latino-americanas denunciam as violações dos direitos humanos pelo Polisario em Tindouf   11-07-2018

As ONGs latino-americanas de direitos humanos e Associações da sociedade civil denunciaram as graves violações dos direitos humanos cometidas pela Polisário nos campos de Tindouf, em violação flagrante do direito internacional, humanitário dos direitos humanos. Em um comunicado divulgado segunda-feira junto ao MAP, a Fundação Global Africa Latina, reunindo atores culturais e acadêmicos de vários países da América Latina, como as organizações Socpinda no México, a Associação Civil Urbana do México, a organização dos direitos humanos do Estado de Oaxaca, o Comitê para a Paz Mundial, os Direitos dos Municípios da República Dominicana, a Corporação de Educação e  a Empresa Cormun do Peru, as quais denunciaram o clima de terror imposto pela Polisário no acampamentos de Tindouf, onde  as "mulheres saarauis, vítimas de tratamento desumano, sequestradas e privadas das liberdades os mais elementares".

  


 A CPM, congratula-se pela rejeição do Parlamento Europeu da emenda hostil a Marrocos   09-07-2018

A Comissão Parlamentar Mista UE-Marrocos (CPM), lado marroquino, congratula-se pelo voto, quinta-feira durante a sessão plenária no Parlamento Europeu em Estrasburgo, relativo a uma emenda hostil ao Marrocos, sublinhando que a rejeição desta emenda reflecte uma decisão de Consciência dos eurodeputados das manobras fomentadas pelos inimigos da integridade territorial de Marrocos.

 

  


 Londres tomou nota dos esforços "sérios e confiáveis" do Marrocos para o regulamento da questão do Saara   06-07-2018
O Reino Unido declarou ter "tomado nota" dos esforços "sérios e confiáveis" de Marrocos que visam "avançar" no sentido de resolver  à questão do Saara.

Londres expressou esta posição no acordo sob a forma de uma troca de cartas que estabelece o diálogo estratégico marroquino-britânico, pelo qual iniciou os trabalhos quinta-feira em Londres sob a presidência do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Nasser Bourita, e o secretário de Estado britânico para Assuntos Estrangeiros e Commonwealth, Boris Johnson.

  


 Uma delegação do Parlamento Andino, informada sobre a dinâmica do desenvolvimento da região de Laayoune   05-07-2018
Uma delegação do Parlamento do Grupo Andino realizou uma visita a Laayoune, quarta-feira, para tomar conhecimento da dinâmica do desenvolvimento da região em diferentes domínios. Durante a visita, os membros da delegação, liderada pelo presidente do Parlamento Andino, Fernando Mesa, mantiveram um conjunto de reuniões com autoridades locais, membros do conselho municipal, bem como os sábidos e notáveis ​​das tribos saarauis.
  

Página 2 de 442Primeiro   Anterior   1  [2]  3  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados