sábado, 21 de Julho de 2018  

 Actualidades

 Os Deputados e eleitos do região do sul renovam o compromisso e apoio a iniciativa de autonomia   29-06-2018
Os parlamentares eleitos da região de Laayoune Sakia El Hamra renovaram, Quinta-feira, durante um encontro com o Enviado Pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas, Sr. Horst Koehler, seus compromissos perante à proposta marroquina de autonomia, considerada realista e séria,  2007, que inicou as negociações, através do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saarianos, considerando-a pelo reino e pelo povo como a única solução  definitiva para o conflito do saara marroquino.


  


 Enviado pessoal da ONU efetua uma visita a Marrocos na margem da sua segunda turnê regional   28-06-2018
A visita de Horst Köhler nas províncias do sul do Reino prossegue para constatar de primeira mão os esforços realizados em termos de desenvolvimento socioeconômico na região.

O enviado pessoal do secretário-geral da ONU para o Saara marroquino, Horst Köhler, efetua uma visita a Marrocos no quadro da sua segunda turnê regional, que o levou à Argélia e à Mauritânia.
  


 O Presidente da República da Sérvia reitera o apoio do seu país à integridade territorial do Reino   28-06-2018
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic reafirmou o apoio do seu país à integridade territorial do Reino na margem de uma audiência, concedida ao presidente da Câmara dos Representantes, Habib El Malki, quarta-feira em Belgrado. O presidente sérvio reafirmou que seu país continuará a apoiar a integridade territorial do Reino, destacando que ele tem um grande respeito pelo Marrocos sob a liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI. A esse respeito, ele reiterou seu agradecimento e apreço a Sua Majestade o Rei pela determinação do Soberano de fortalecer as relações marroquino-sérvias.
  


 A importância da proposta de autonomia para o Saara destacada durante um seminário no Chile   27-06-2018

Os participantes de um seminário acadêmico internacional sobre o Saara marroquino 22, 23 e 24 de junho, em Santiago, Chile, saudaram a proposta marroquina de autonomia que visa encontrar uma solução definitiva para o conflito artificial sobre o Saara marroquino. Em um documento que aprova o trabalho do conclave, baptisado "Declaração de Santiago", eles expressaram o apoio com "força e clareza" para a proposta de autonomia, apresentada pelo Reino de Marrocos para as Nações Unidas para resolver pacificamente este conflito artificial, sublinhando " o rejeito de qualquer forma de separatismo ou terrorismo".

 

  


 O enviado pessoal da ONU para o Saara em turnê pela região desde sábado   26-06-2018

O enviado especial do secretário-geral da ONU para o Saara, Horst Kohler deve iniciar uma visita de dez dias à região neste sábado, informou a ONU nesta quinta-feira."Posso confirmar que Horst Kohler, o enviado pessoal do Secretário-Geral para o Saara efetuará uma nova torné à região de 23 de junho a 1 de julho de 2018", declarou o porta-voz da ONU, Farhan Haq.

 

  

Página 4 de 442Primeiro   Anterior   1  2  3  [4]  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados