sexta-feira, 20 de Julho de 2018  

 Actualidades

 As graves violações de direitos humanos cometidas pelo Polisario, denunciadas no Chile   26-06-2018

As graves violações dos direitos humanos cometidas pelo Polisario nos campos de Tindouf foram denunciadas sábado em Santiago do Chile, por participantes de um seminário acadêmico internacional sobre o Saara marroquino, organizado por iniciativa do Centro de Estudos do Magrebe para as Américas, sediado na capital chilena. Durante a intervenção, o activista saarauí Abdelouahab El Gayen, Secretário-Geral do Observatório para a Paz, a Democracia e os Direitos do Homem analisou as graves violações dos direitos humanos, cometidas pelos Líderes da Polisário contra os sequestrados dos campos de Tindouf, no sudoeste da Argélia.

 

  


 Corcas participa do trabalho da 38ª sessão do Conselho de Direitos Humanos  22-06-2018

O Conselho Real dos Assuntos saranianos, junto com uma delegação oficial do Reino de Marrocos participa na trigésima oitava sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, que ocorre de 18 de junho a 6 de julho de 2018, no Palácio das Nações Unidas em Genebra. O Corcas, representado por uma delegação composta por Moulay Ahmed Mghizlate, membro do Conselho e Hassan Sbaï, chefe do gabinete do Conselho Real, nesta sessão particular, que suscitou o debate sobre a retirada dos Estados Unidos da América do Conselho de Direitos Humanos.

  


 O Presidente do Corcas recebe o presidente da Comissão de Relações Externas do Parlamento paraguaio  21-06-2018

Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, reuniu-se quinta-feira 21 de junho de 2018, na sede do Conselho com o Sr Walter Harms, Presidente da Comissão dos Assuntos Externos da Câmara dos Deputados da República do Paraguai.

  


 Aliar-se ao lado da Polisario, a África do Sul em contradição com a maioria dos países africanos (jornal sul-africano)   18-06-2018
O Mail & Guardian, Quotidiáno da África do Sul de grande circulação criticou,  terça-feira, a posição da África do Sul sobre a questão do Saara, apontando que ao se aliar aos separatistas da Polisário, a Pretória se contradiz diante da maioria dos países africanos. O apoio político da África do Sul ao chamado Rasd (autoproclamado entidade fantasmagórica dos separatistas do Polisario) coloca a Pretória em desacordo com a mais da metade dos membros da União Africana (UA), sublinhou o jornal numa análise sobre o papel que Pretória deve desempenhar depois de sua recente eleição como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU.


  


 A questão do Saara marroquino é uma questão de integridade territorial e não de "descolonização" (Embaixador Hilale)   14-06-2018
Intervendo na reunião do Comité dos 24 em Nova Iorque, o Embaixador, Representante Permanente do Reino de Marrocos para as Nações Unidas, Omar Hilale reafirmou que a questão do Saara marroquino é uma questão de integridade territorial e não de forma alguma de "descolonização".

  

Página 5 de 442Primeiro   Anterior   1  2  3  4  [5]  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados