sábado, 21 de Abril de 2018  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A integridade territorial de Marrocos é um princípio constante para Marrocos (Presidente recém-eleito do Chile)   12-03-2018
O Presidente recém-eleito da República do Chile, Sebastián Piñera declarou, Sábado que a integridade territorial de Marrocos é um princípio constante para o país.

Na cerimônia de sua investidura, que contou com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Habib El Malki, Piñera reiterou a consistência posição de seu país que apóia a integridade territorial de Marrocos, informou uma declaração da Câmara.




  


 O Fórum Crans Montana vai ser realizado 15 a 20 de março em Dakhla  09-03-2018
O Fórum Crans Montana vai ser realizado, pelo quarto ano consecutivo, em Dakhla, de 15 a 20 de março, sob o Alto Patrocínio de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, cujo título é "a África e a Cooperação Sul-Sul", informou-se, quinta-feira, junto aos organizadores. Mais de 1.000 participantes de alto nível provenientes de mais de 100 países vão tomar parte deste evento internacional que se tornou um evento obrigatório para quem está interessado em África e, mais amplamente, na cooperação sul-sul, precisaram os organizadores em um comunicado.
  


 A Argélia foge da responsabilidae internternacional em relação aos habitantes dos campos de Tindouf   08-03-2018

Marrocos denunciou, Terça-feira o comportamento irresponável da Argélia, perante os habitantes dos campos de Tindouf, ignorando suas condições e tragédias humanas.

O encarregado dos Assuntos do Reino em Genebra, o Sr. Hassan Boukili declarou durante a 71 sessão do Comité Permanente do Alto Comissariado para os Refugiados (ACNUR),  realizado entre  6 e 8 de março em Genebra", ao contrário de membros de países de recepção, a Argélia recusa o censo do povo e o registro de habitantes dos campos de Tindouf, fugindo da sua responsabilidades internacionais, relativo ao respeito de direitos do povo sarauí ".

  


 As discussões sobre o saara marroquino com o Enviado Pessoal da ONU foram "ricas  07-03-2018
O facto "não se trata de negociação nem negociações, mas de um contacto para discutir sobre os desdobramentos do dossiê do Saara marroquino".

O Ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Nasser Bourita tem sublinhado, tarde de terça-feira, em Lisboa, que as discussões bilaterais com o Enviado Pessoal do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Saara marroquino, Horst Köhler, foram  "ricas" e "produtivas". 
  


 O Azerbaijão apoia o plano de integridade territorial e o plano de autonomia para o Saara marroquino  06-03-2018
A República do Azerbaijão declarou, Segunda-feira, o seu apoio à integridade territorial de Marrocos e ao plano de autonomia apresentado pelo Reino para encontrar uma solução justa e duradoura para a questão do Saara marroquino. O Azerbaijão sublinhou "o seu apoio à soberania e à integridade territorial do Reino de Marrocos" e "sauda o plano de autonomia apresentado pelo Reino de Marrocos, as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e a comunidade internacional, considerando-o como uma base séria, credível e realista para uma solução justa e duradoura da questão do Saara ", anotou o relatário, que sancionou o trabalho da primeira sessão da Comissão mixta de Cooperação Bilateral Marroquina. -Zarazidjan, realiadzo segunda-feira em Baku.
  

Página 7 de 429Primeiro   Anterior   2  3  4  5  6  [7]  8  9  10  11  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados