segunda-feira, 15 de Outubro de 2018  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Conselho da região Dakhla Oud-Eddahab apoia unanimemente o novo acordo de pesca Marrocos-UE  31-08-2018

O Conselho da região Dakhla Ouad Eddahab apoiou por unanimidade o novo acordo de pesca Marrocos-UE, assinado segunda-feira, 27 de agosto de 2018. Este apoio unânime a este novo acordo ocorreu na presença dos membros do conselho, durante a sessão extraordinária presidida pelo presidente da região, Khatat Yanja, e com a participação do wali da região Dakhla Oued Eddahab e do governador da província Oued Eddahab Lamine Benomar. Esta sessão foi dedicada ao estudo do impacto da renovação do acordo de pescas Marrocos-UE, bem como ao acordo entre a região e a sociedade internacional "Namate" relativa ao projecto de construção e gestão. da clínica internacional multidisciplinar a Dakhla.

 

  


 A eliminação do terrorismo na região Sahel-Sahariana depende do desmantelamento dos campos de Polisário em Tindouf (...)  29-08-2018

A agência de notícias independente "Aternative Press Agency", sublinhou que a eliminação do terrorismo na região do Sahel e Saara depende do desmantelamento dos acampamentos da frente do Polisário do Tindouf, sul da Argélia. Em um artigo intitulado "As ligações óbvias da Polisário com os grupos terroristas", a agência especializada em questões e casos estratégicos sublinhou que "se quisermos erradicar o terrorismo na região do Sahel e Saara, teria que desmantelar os acampamentos da Frente do Tindouf ", anotando que a Argélia, o importante suportador dos separatistas, é" responsável pela formação e treinamento dos separatistas potenciais neste campo inesgotável dos separatistas, que se tornou o campo de Tindouf".

  


 Os fundamentos da posição de Marrocos recordada no relatório do Secretário Geral da ONU na Assembléia Geral  27-08-2018

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, acabou de apresentar seu relatório anual sobre a questão do Saara Marroquino na 73ª sessão da Assembléia Geral da ONU, na qual uma longa passagem  foi reservado aos trechos do discurso. de Sua Majestade o Rei, que Deus o assiste, pronunciado  6 de novembro de 2017, pela ocasião do 42º aniversário da gloriosa Marcha Verde. O Secretário-Geral indicou a este respeito que o Soberano enfatizou que "o Marrocos continua empenhado em trabalhar dentro do processo político, aderindo á dinámica atual do Secretário-Geral, e a  cooperar com o Enviado Pessoal da ONU ".



 Discurso de Sua Majestade pela ocasião do 65º aniversário da Revolução do Rei e do povo "   21-08-2018

"As útlimas decisões do Conselho de Segurança da ONU e da Cúpula da União Africana confirmam a jurisdição exclusiva das Nações Unidas para  o processo político" da questão do Saara marroquino

 A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, dirigiu um discurso na noite de segunda-feira, 20 de Agosto de 2018, para a  nação marroquina pela ocasião do sexagésimo quinto aniversário da Revolução do Rei e do povo; no qual ele ressaltou o espírito e os valores desta nação que permanecem firmes, perante ás "sensiblidades dos marroquinos quando se trata dos laços da unidade territorial ".

  


 O Presidente do governo espanhol interpela sobre os crimes do Polisario em campos de Tindouf   17-08-2018
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, interpelou, quinta-feira, sobre os crimes e atrocidades cometidas pela Frente Polisário contra as populações sarauís, seqüestrados nos campos de Tindouf, na Argélia. O presidente da Associação dos detidos e desaparecidos por parte da Polisário (APDP), Dahi Aguai, ele mesmo vítima das atrocidades cometidas nas prisões dos separatistas, enviou uma carta ao Presidente do Governo espanhol em que ele revela sobre a tortura praticada nas prisões do Polisario no território argelino, anotando que alguns dos torturadores e carrascos do Polisario estão em território espanhol.
  

Página 8 de 452Primeiro   Anterior   3  4  5  6  7  [8]  9  10  11  12  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados