sexta-feira, 20 de Julho de 2018  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 As provocações de Polisario na zona tampão enfraquecem os esforços da ONU para uma solução para o Saara marroquino (jornal polonês)   26-05-2018
As provocações de Polisario na zona de tampão enfraquecem os esforços da ONU para chegar a uma solução justa e realista para a questão do Saara marroquino, sublinhou o jornal eletrônico polonês "Polskie media". Em um artigo intitulado "As repetidas provocações da Frente Polisario na zona tampão", o jornal escreve que "em um momento em que o Conselho de Segurança chama pela retomada do processo de paz, a fim de alcançar uma solução realista, pragmática e sustentável". Para a disputa regional sobre o Saara marroquino, enquanto outras partes no conflito estão agindo de forma provocadora para minar os esforços das Nações Unidas ".


 
  


 A Polisário viola as resoluções do Conselho de Segurança na zona de Tifariti (think tank colombiano)   24-05-2018
O Centre de Pensamento Colombiano (CPLATAM), especializado em estudos e análises políticas e estratégicas da América Latina, informou que as provocações da Polisário na zona de Tifariti constituem uma violação para as recentes resoluções do Conselho de Segurança da ONU. O Centro da Colômbia acrescentou em um artigo publicado no site sobre os últimos desenvolvimentos da questão do Saara marroquino, tal como a situação na região , motivo de preocupação por causa das práticas dos separatistas, que ameaçam a paz e a segurança na região..

  


 Os Emirados Árabes Unidos apoiam a marroquinidade do saara e denunciam as atividades terroristas   23-05-2018
O Estado dos Emirados Árabes Unidos expressou nesta terça-feira seu apoio ao Saara marroquino e denuncia as atividades terroristas do Hezbollah e Polisário.

No relatório que aprovou o trabalho da 5ª sessão da Comissão Mista marroco- Emirados, realizada em Abu Dhabi sob a presidência conjunta do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Nacer Bourita e seu colega dos Emirados Sheikh Abdullah bin Zayed al-Nahyan, os Emirados Árabes Unidos salientaram sobre a marroquinidade do saara, anotando que nenhum acordo deste conflito artificial regional não é possível fora da soberania e da integridade territorial do Reino.
  


 O Diário popular americano analisa o conluio entre o Polisário e o Hezbollah   22-05-2018
A revelação do conluio entre os separatistas da Frente Polisário e Hezbollah é revelatória de um "expansionismo tóxico" do Irã, escriveu Quinta-feira o Diário americano de grande circulação, The Hill, chamando a comunidade internacional a adotar uma postura de extrema vigilância. "O Irã é o único país; cujo expansionismo envolve um eixo fundador de sua constituição. Este país mantém grupos terroristas e milícias completamente afins, para com um série de países do seu ambiente imediato e fora ", sublinhou a publicação, em uma análise assinada por Ahmed Charaï, editor e membro de muitos Think tanks americanos, sob o título: "Uma nova aliança contra o Irã".



  


 O Marrocos denuncia as provocações do Polisário em Tifariti relativas à violação do cessar-fogo   21-05-2018

O Reino de Marrocos "condena veementemente as recentes práticas provocativas da Polisário em Tifariti, leste dos sistema de defesa do Saara marroquino","tratando de uma nova grave violação do cessar-fogo e de um desafio ao encontro da autoridade do Conselho de Segurança da ONU ", subinhou, sábado, um comunicado do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional (MAECI).



  

Página 8 de 442Primeiro   Anterior   3  4  5  6  7  [8]  9  10  11  12  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados