quarta-feira, 22 de Novembro de 2017  

 Actualidades

 A legitimidade da soberania de Marrocos sobre o seu Saara é "fora da sombra de qualquer dúvida" (Revista francesa)   21-11-2017
As redes do regime argelino lideram uma verdadeira guerra de informação, sobretudo na Europa em torno da Região do Saara.

 A revista francesa ´L'incorrect´ escreve que a legitimidade da soberania de Marrocos sobre o seu  Saara é "fora da sombra de qualquer duvida", destacando o papel da Argélia na acentuação do conflito artificial sobre o Saara marroquino e de seus planos "desprezíveis" envolvidos nas redes para a propagação desta questão.

  


  Saara: a França reafirma seu apoio ao plano de autonomia de Marrocos -  20-11-2017
A França reafirmou, última quinta-feira, o apoio ao plano marroquino de autonomia como base séria e credível para uma solução política justa, sustentável e mutuamente aceitável para a questão do Saara. A França também reiterou o seu apoio aos esforços desenvolvidos no âmbito das Nações Unidas para alcançar uma solução política para esta questão, anotou a declaração final sancionando o trabalho da 13ª Reunião de Alto Nível Marrocos-França que se realizou em Rabat.
  


 O povo marroquino comemora o 62º aniversário do Dia da Independência   18-11-2017
O povo marroquino comemora neste sábado, 18 de novembro de 2017, o 62º aniversário da festa da Independência, um marco na história do Marrocos moderno, e que encarna o triunfo dos marroquinos unidos em torno do trono e contra o colonizador derrotado.
  


 O Presidente do Conselho recebe uma delegação do Centro Chileno de Estudos sobre o Magrebe Árabe   17-11-2017
O Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos,  Khalihenna Ould Errachid recebeu, Sexta-feira pela manhã, na sede deste Conselho em Rabat uma delegação acadêmica do Centro Chileno de Estudos sobre o Magrebe Árabe, que está efetuando a Marrocos uma visita ao convite da Universidade de Mohamed V em Rabat.
  


 Cimeira UE-África em Abidjan: A posição da UE é inalterada quanto a não reconhecimento de pseudo "rasd"   17-11-2017
A participação na Cimeira União Europeia-União Africana, que acontecerá no final de novembro em Abidjan, não constitui uma alteração da posição européia de não reconhecimento da pseudo-rasd, escreveu quarta-feira o jornal "Jeune Afrique", o aue foi sublinhado por um de porta-voz da Comissão Europeia. A comunidade internacional também não reconhece essa entidade, recorda o Jornal em um artigo publicado no seu site na margem da cimeira UE-UA, salientando que "não há razão para o Marrocos praticar a política da cadeira vazia em cúpulas africanas ou até mesmo de se deixar levar aos conflitos  táticos submarinos - os quais também riscam colocar os amigos de Marrocos no continente em uma posição delicada.

  

Página 1 de 413Primeiro   Anterior   [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2017 - Todos os direitos reservados