quinta-feira, 2 de Julho de 2020  

 Actualidades

 As operações contra os crimes do narcotráfico internacional (governador de Laayoune)   02-07-2020
O governador da Segurança de Laayoune, Hassan Abu El-Dahab informou, sábado passado, que a administração distrital da polícia judiciária na cidade de Laayoune apreendeu 5,8 toneladas de anestesia shira, no quadro da luta contra os crimes de tráfico internacional de drogas e substâncias psicotrópicas. Numa entrevista à Agência de Notícias do Magrebe Árabe, Abu Al-Dhahab sublinhou que a operação que levou a prisão de quatorze (14) pessoas, incluindo uma pessoa de nacionalidade mauritana e de nacionalidade senegalesa, entra no contexto da estratégia de segurança abrangente de uma dimensão pró-ativa, que a Direção Geral de Segurança O QNB e a Direção Geral de Controle do Solo Nacional envolve no combate ao crime organizado transnacional, relacionado com o tráfico internacional de estupefacientes e substâncias psicotrópicas.
  


 O Conselho dos Direitos Humanos da ONU: apoio à integridade territorial de Marrocos   01-07-2020
Um grupo de diferentes países, nesta terça-feira, perante o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra reafirmou o seu apoio à integridade territorial de Marrocos, saudando os esforços de Reino, engajados no sentido de resolver esta disputa artificial em torno do Saara marroquino.
  


 Dakhla – Ouad Dahab: Lançamento da segunda parte do programa de combate aos efeitos da seca   01-07-2020
A Direção Regional da Agricultura, Dakhla - Ouad Al-Dhahab informou o lançamento da segunda parte do programa de emergência, visando mitigar os efeitos da seca e preservar a pecuária na região pelo período 2019-2020. A Diretoria declarou, numa comunicado, que um total de 1500 criadores beneficiaram da primeira parte deste programa, enquadro no âmbito da implementação do estado, lançado pelo Ministério da Agricultura, da Pesca Marítima, Desenvolvimento de Aldeias, de Água e Florestas, visando a distribuição da cevada subsidiada e de outros alimentos.
  


 Estados Unidos: o Congressista denuncia a Polisário e defende uma saída do conflito do saara   30-06-2020
O congressista norte-americano, Paul Cousser chama a administração americana para que condene a Frente da Polisário " que adota a ideologia marxista", tomando uma posição firme, para acabar com o conflito artificial, em torno do Saara marroquino.
  


  Dakhla: O setor de cafés e restaurantes reafirma o pacto com seus clientes e parceiros   30-06-2020
Após três meses de quarentena, o setor de cafés e restaurantes de Dakhla voltou a renovar a aliança com seus pareceiros e clientes, o que tranquilizou e alívio os profissionais do setor, conscientes de que a retomada de suas atividades deve ocorrer, respeitando de forma adequada ás condições sanitárias. Nesse contexto, os cafés e restaurantes na Pérola do Sul reorganizaram seus locais para adaptá-los aos novos padrões, com o objetivo de cumprir as condições, em conformidade com as autoridades competentes para preservar a saúde dos trabalhadores e dos clientes.
  

Página 1 de 539Primeiro   Anterior   [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2020 - Todos os direitos reservados