segunda-feira, 6 de Abril de 2020  

 Actualidades

 Estado de saúde dos infectados com coronavírus no Hospital de Laayoun é estável   06-04-2020
O Diretor Regional de Saúde de Laayoune, Ali El-Hawari declarou que o estado de saúde dos quatro casos de pessoas infectadas, provenientes do Boujdour, com o novo coronavírus,  é "estável". Acrescentando no comunicado que os quatro casos, atualmente, se encontram na quarentena de saúde no centro hospitalar Regional, Moulay El Hassan Bin Mahdi, os quais estão sob o monitoramento e acompanhamentos por uma equipe médica.
  


 O Vírus Corona.. Conselho Regional de Dakhla - Wadi al-Dahab: 6,5 milhões de dirhams para as placas eletrônicas aos estudantes   03-04-2020
O Presidente do Conselho de Dakhla-Ouad Dahab, Al Khatat Yanja declarou ter reservado, 6,5 milhões de dirhams para disponibilizar as placas eletrônicas "Tablettes"a todos os estudantes da região, como parte dos esforços que visam a aliviar as repercussões sociais ligada á pandemia de Corona "Covid-19". O comunicado do Conselho, cuja Agência de Notícias Árabe do Magrebe tem recebido uma cópia, informou sobre os créditos financeiros para oferecer as placas eletrônicas a todos os estudantes do sexo masculino e feminino, ajudando para passar os exames finais na região, e dos inscritos nas instituições públicas pelo ano letivo 2019-2020.
  


 O Conselho de Segurança programa, semana próxima uma reunião sobre a missão da MINURSO   02-04-2020
O Conselho de Segurança programa uma sessão à missão MINURSO, a  realizar na próxima quinta-feira, 9 de abril de 2020, de acordo com a agenda do (trabalho informal do Conselho de Segurança), informado pelo Conselho nesta quarta-feira.
  


 A comemoração do 14º aniversário da criação do Corcas, uma defesa a favor do Saara Marroquino  26-03-2020
Neste mesmo dia, 25 de março, a sua Majestade o rei, Mohammed VI proferiu um discurso grandioso em 2006 na praça Al-Mashwar, na cidade de El-Ayoun, numa grande festa, durante a qual a Sua Majestade anunciou a criação do Conselho Real Consultivo para Assuntos Saranianos, num horizonte de uma estratégia nova e ousada que visa a gerir a questão do saara ", cuja contribuição do [Conselho] será lado a lado com as autoridades públicas e instituições eleitas. Traduzindo assim as ´aspirações legítimas de nossos queridos cidadãos ", isso é possível através de um projeto de solução anunciado por Sua Majestade no trigésimo aniversário da Marcha Verde, estabelecendo um plano de autonomia para a região, como solução definitiva deste conflito artificial.
  


 O povo da região do Saara respeitam o estado de emergência contra o coronavírus   23-03-2020
As rígidas instruções de higiene e de prevenção decretadas pelas autoridades públicas para conter a disseminação do coronavírus mudaram completamente os hábitos e o modo de vida dos habitantes da região do Saara, bem como no resto das cidades do Marrocos.
  

Página 1 de 522Primeiro   Anterior   [1]  2  3  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2020 - Todos os direitos reservados