domingo, 26 de Maio de 2019  
 
Marrocos tomou nota "com pesar" da demissão do Enviado Pessoal do SG da ONU para o Saara marroquino
| 23-05-2019

O Reino de Marrocos tomou nota, "com pesar" da demissão do enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara, o Sr. Horst Köhler, sublinhou o Ministério de Relações Exteriores e Cooperação Internacional (MAECI ), num comunicado publicado quarta-feira, 22 de maio, 2019.

 


  

Toda a actualidade

| 15-05-2019
O apleo ao censo do povo sequestrado de Tindouf no parlamento pan-africano

Os afro-deputados marroquinos tomando parte, segunda-feita, a quinta sessão da legislatura do Parlamento Pan-Africano (PAP), que se realiza em Midrand (perto de Joanesburgo), lançando um apelo ao recenseamento e registros das populações sequestradas em Tindouf (sudoeste da Argélia). Tomando a palavra na sessão plenária do órgão legislativo continental sobre a questão dos refugiados, os afro-deputados marroquinos revelaram ao público as falsas acusações de adversários de Marrocos, objeto de uma situação anormal, explorada para prolongar o conflito regional, criado em torno da integridade territorial do Reino.

 

| 13-05-2019
A Resolução 2468 da ONU desvendou a ilusão e a responsabilidade da Polisario na zona leste do sistema de segurança

O Ministro Delegado junto ao chefe do governo- encarregado de relações com o Parlamento e a sociedade civil, porta-voz governamental, Mustafa Khalfi declarou, quinta-feira em Rabat, que a Resolução nº 2468 emitida recentemente pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre o Saara marroquino revelou a ilusão e a responsabilidade da Polisário na zona leste do sistema de segurança, comprovando as violações da frente separatista naquela região.

| 10-05-2019
São Tomé e Príncipe reitera a sua posição consistente a favor do Saara marroquino

A República Democrática de São Tomé e Príncipe reiterou a sua posição consistente a favor do Saara marroquino e o respeito da integridade territorial do Reino.

 Esta posição de São Tomé e Príncipe foi reafirmada durante a visita realizada no início de Maio a São Tomé, por uma delegação multisectorial marroquina de alto nível, presidida pelo Embaixador de Marrocos em São Tomé e Príncipe, cuja residência em Libreville, tal delegação é composta por representantes dos departamentos de Agricultura, de Pesca Marítima, de Saúde, de Turismo e Agência Marroquina de Energia Sustentável (MASEN).

 

  

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2019 - Todos os direitos reservados