sábado, 19 de Agosto de 2017  
 
O 38º aniversário da recuperação de Oued Ed-Dahab: um épico glorioso na marcha da consolidação
| 15-08-2017

A comemoração, 14 de agosto, do 38º aniversário da recuperação da província de Oued Ed-Dahab constitui um épico glorioso na história do reino para a consolidação da sua independência e integridade territorial.




  

Toda a actualidade

| 19-08-2017
A União Européia sauda a nomeação de Horst Köhler como Enviado Pessoal do SG da ONU para o Saara (porta-voz)
A União Européia saudou, Sexta-feira, a nomeação de Horst Köhler como Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara.

"Saudamos a nomeação do ex-presidente, Horst Köhler, como enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Saara", declarou o porta-voz da UE em uma declaração dirigda ao MAP. "A União Européia espera com muita paciência trabalhar com ele ", acrescentou o porta-voz, anotando que a UE "continua a encorajar todas as partes a se engajar em busca de uma solução de acordo com as resoluções do Conselho da Segurança, os princípios e os objetivos da Carta das Nações Unidas".

| 25-07-2017
A ONG espanhola denuncia a manipulação das crianças para fins políticos pelo Polisário
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca confirmou que a importação de produtos do Saara é legal e não contradiz com a legitimidade internacional, porque a população do Saara beneficia diretamente destes  recursos da região. O documento do Ministério dos Negócios Estrangeiros dinamarquês, segundo o Ministro, Anders Samuelssn, que afirmou que "a importação de produtos do Saara é legal e não entra em conflito com a legitimidade internacional, uma vez que o povo do Saara beneficia diretamente dos recursos desta região."
| 19-07-2017
O Caso do Gdim Izik: penas indo de dois anos de prisão fechada a perpetuidade -
A Câmara Criminal do Tribunal de apelo no Salé pronunciou quarta-feira as penas que variam de dois anos de prisão á perpetuidade contra os acusados nos acontecimentos relacionados com o desmantelamento do acampamento de Gdim Izik. O tribunal condenou à prisão perpétua Abhah Sidi Abdellah Al Ismaili Ibrahim Bani Mohamed Mohamed Boutankiza Lbachir, Laaroussi Abdeljalil Lakhfawni Abdallah Lamjid Sidi Ahmed e Sbaï Ahmed. Os acusados Asfari Ennaama, Banga Shikh, Bouryal Mohamed foram condenados a 30 anos de prisão, e Hassan Dah, Boubit Mohamed Khouna, Faqir Mohamed, Haddi Mohamed Lamine Zaoui Lahcen, a uma sentença de 25 anos de prisão.
  

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2017 - Todos os direitos reservados