sábado, 17 de Fevereiro de 2018  
 
O Presidente do Corcas recebe uma importante delegação parlamentar de Uruguai
| 13-02-2018
Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos, reuniu-se, nesta Segunda-Feira, 12 de fevereiro de 2018, com uma importante delegação, representante do Senado da República de Uruguai, que realiza uma visita oficial para o Reino de 8 a 13 do Mês de fevereiro corrente.

  

Toda a actualidade

| 16-02-2018
A UE não deve comprometer sua parceria estratégica com o Marrocos (Eurodeputado)
A União Européia não deve comprometer sua parceria estratégica com o Marrocos, sublinhou o deputado europeu, Ilhan Kyuchyuk, em uma coluna publicada na revista do Parlamento "The Parliament magazine". O Sr. Kyuchyuk, membro da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento Europeu e vice-presidente do Partido da Aliança dos Democratas e liberais pela Europa (ALDE), advertiu que o conflito em torno do Saara administrado pela ONU "Não deve ser usado para prejudicar as relações da UE com o Marrocos, parceiro estratégico de longa data. dotado de um estatuto avançado em matéria de Política Européia de Vizinhança".
| 01-02-2018
O Presidente do Grupo de Amizade UE-Marrocos reafirma a importância da iniciativa de autonomia marroquina
O presidente do grupo de amizade União Europeia-Marrocos, Gilles Pargneaux reafirmou terça-feira em Rabat, a importância da iniciativa marroquina de autonomia.

Em uma entrevista com Ahmed Touizi, membro do Gabinete da Câmara dos Conselheiros, na presença de Mohamed Cheikh Biadillah, Presidente do grupo de amizade parlamentar Marrocos-UE, Sr. Pargneaux considerou a iniciativa marroquina como "séria e credível", constituindo uma solução para resolver o conflito em torno do Saara e no âmbito da soberania nacional e integridade territorial do Reino de Marrocos.
| 30-01-2018
Sr. Bourita tem dito "satisfeito" dos resultados da 30ª Cimeira da União Africana

O ministro de Relações Exteriores e da Cooperação Internacional, Nasser Bourita tem dito "satisfeito"; do resultado da 30ª Cimeira dos Chefes de Estados e Governos da União Africana (UA), que encerrou seus trabalhos, Segunda-feira. fim da tarde, em Addis Abeba. "O Marrocos tem várias razões para ficar satisfeito de sua participação na 30ª Cimeria da UA", declarou Bourita em uma entrevista coletiva após a Cimeria africana.  Quanto a questão do Saara marroquino, Bourita tem dito... 

  

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados