terça-feira, 7 de Abril de 2020  
 
O Conselho de Segurança programa, semana próxima uma reunião sobre a missão da MINURSO
| 02-04-2020
O Conselho de Segurança programa uma sessão à missão MINURSO, a  realizar na próxima quinta-feira, 9 de abril de 2020, de acordo com a agenda do (trabalho informal do Conselho de Segurança), informado pelo Conselho nesta quarta-feira.

  

Toda a actualidade

| 07-04-2020
A comuna de Smara mobiliza recursos financeiros contra o Vírus Corona
A comuna da cidade de Smara mobiliza mais de 1,8 milhão de dirhams para apoiar os setores social e da saúde, contro o vírus Corona. 
A comuna de Smara destinou um envelope financeiro de 1,82 milhão de dirhams para financiar o trabalho social e médico, como parte da contribuição da comuna ao esforço geral da sociedade marroquina para conter o surto do novo vírus Corona. Esses recursos financeiros serão direcionados à aquisição de alimentos para as famílias carentes (900.000 dirhams), bem como as materiais de desinfecção e esterilização (420.000 dirhams), além da contribuição para equipar o hospital regional (500.000 dirhams).
| 06-04-2020
Estado de saúde dos infectados com coronavírus no Hospital de Laayoun é estável
O Diretor Regional de Saúde de Laayoune, Ali El-Hawari declarou que o estado de saúde dos quatro casos de pessoas infectadas, provenientes do Boujdour, com o novo coronavírus,  é "estável". Acrescentando no comunicado que os quatro casos, atualmente, se encontram na quarentena de saúde no centro hospitalar Regional, Moulay El Hassan Bin Mahdi, os quais estão sob o monitoramento e acompanhamentos por uma equipe médica.
| 03-04-2020
O Vírus Corona.. Conselho Regional de Dakhla - Wadi al-Dahab: 6,5 milhões de dirhams para as placas eletrônicas aos estudantes
O Presidente do Conselho de Dakhla-Ouad Dahab, Al Khatat Yanja declarou ter reservado, 6,5 milhões de dirhams para disponibilizar as placas eletrônicas "Tablettes"a todos os estudantes da região, como parte dos esforços que visam a aliviar as repercussões sociais ligada á pandemia de Corona "Covid-19". O comunicado do Conselho, cuja Agência de Notícias Árabe do Magrebe tem recebido uma cópia, informou sobre os créditos financeiros para oferecer as placas eletrônicas a todos os estudantes do sexo masculino e feminino, ajudando para passar os exames finais na região, e dos inscritos nas instituições públicas pelo ano letivo 2019-2020.
  

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2020 - Todos os direitos reservados