terça-feira, 16 de Outubro de 2018  
 
As Eleições livres e justas são a única forma de representação dos saarauis (Presidente da região
| 16-10-2018

O Presidente da Região de Dakhla e Ouad Dahab, El Khatat Inja sublinhou, quarta-feira antes da Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, que as eleições livres e justas são a única referência para a eleger os responsáveis qualificados para gerir seus assuntos públicos e representar os sarauis.


  

Toda a actualidade

| 12-10-2018
O Bahrein reafirma o seu apoio firme a favor da integridade territorial de Marrocos

O Reino do Bahrein sublinhou, Quarta-feira, o seu apoio firme para a questão da integridade territorial de Marrocos.

O Adjunto do Ministro de Relações Exteriores do Bahrein, Abdullah Bin Faisal Bin Jabr Al-Dossari renovou, durante uma reunião com o embaixador de Marrocos em Manama, o Sr. Ahmed Rashid Khatabi a firme posição do seu País, enfatizando "a solidariedade de seu país com Marrocos sobre a questão do Saara marroquino ", lembrando que o Reino do Bahrein tinha expressado esta  posição perante à 73ª Sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas.


| 11-10-2018
A Granada reitera o seu apoio ao plano de autonomia e aos esforços do desenvolvimento no Saara

A Granada reiterou, segunda-feira, o seu apoio ao plano de autonomia de Marrocos que visa resolver a disputa sobre o Saara, saudando os esforços de desenvolvimento do reino nas províncias do sul em vários sectores. "A Granada continua a apoiar a iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos em abril de 2007,  uma proposta viável que visa acabar com este conflito", sublinhou a representante do país caribenho na sessão plenária da Quarta Comissão, realizada na sede das Nações Unidas em Nova York.

| 10-10-2018
A CELAC reafirma o seu "forte apoio" aos esforços da ONU para alcançar uma solução política para o Saara marroquino
A Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) reafirmaram nesta segunda-feira perante o 4º Comitê da Assembléia Geral das Nações Unidas, o "forte apoio" aos esforços da ONU para alcançar "uma solução política justa, sustentável e mutuamente aceitável "para a questão do Saara. A CELAC "continua de apoiar fortemente os esforços do Secretário-Geral e de seu enviado pessoal para alcançar uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável" para a questão do Saara, sublinhou Ruben Armando Escalante, o embaixador de El Salvador nas Nações Unidas. Foi através de um comunicado em nome dos países da CELAC, o agrupamento regional de 33 estados latino-americanos e da comunidade caribenha (Caricom).
  

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2018 - Todos os direitos reservados