terça-feira, 31 de Março de 2020  
 
A comemoração do 14º aniversário da criação do Corcas, uma defesa a favor do Saara Marroquino
| 26-03-2020
Neste mesmo dia, 25 de março, a sua Majestade o rei, Mohammed VI proferiu um discurso grandioso em 2006 na praça Al-Mashwar, na cidade de El-Ayoun, numa grande festa, durante a qual a Sua Majestade anunciou a criação do Conselho Real Consultivo para Assuntos Saranianos, num horizonte de uma estratégia nova e ousada que visa a gerir a questão do saara ", cuja contribuição do [Conselho] será lado a lado com as autoridades públicas e instituições eleitas. Traduzindo assim as ´aspirações legítimas de nossos queridos cidadãos ", isso é possível através de um projeto de solução anunciado por Sua Majestade no trigésimo aniversário da Marcha Verde, estabelecendo um plano de autonomia para a região, como solução definitiva deste conflito artificial.

  

Toda a actualidade

| 18-03-2020
A Comissão Européia encerra o debate sobre as normas do controlo de produtos procedentes do saara
As autoridades marroquinas são o único interlocutor da União Europeia, responsáveis sobre o controlo 
A comissão européia encerrou, em Bruxelas, terça-feira o debate que alguns membros do Parlamento Europeu tentaram provocar a respeito dos critérios da comercialização de frutas e verduras provenientes das regiões sul do Reino.

| 16-03-2020
O canal sul-africano "Newsrum Africa" recebe o embaixador marroquino na capital, Pretória
O estado de caos, de violações e frustração nos campos de Tindouf, na Argélia, envolve uma série de riscos para o resto da região. O embaixador marroquino na África do Sul, Youssef El Amrani foi recebido pelo canal sul-africano, Newsroom Africa,  denunciando as teses maliciosas dos separatistas de Polisario e de seus patrocinadores, destacando os esforços do Marrocos que visam a construir uma África próspera e pacífica.
| 10-03-2020
O Ministro de Relações Exteriores da Libéria deu abertura a um consulado na cidade de Dakhla
O Ministro liberiano das Relações Exteriores, Gbehzohngar Findley, que efectua uma visita de trabalho a Marrocos declarou na sexta-feira passada, em Rabat, que seu país ia abrir em breve um consulado em Dakhla, cidade das províncias do sul do Reino. O Sr. Findley destacou durante uma conferência de imprensa após suas discussões com o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, o Sr. Nasser Borita, além do Consulado da Libéria na cadidade de Casablanca e sua.......
  

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2020 - Todos os direitos reservados