sábado, 18 de Novembro de 2017  
 
O povo marroquino comemora o 62º aniversário do Dia da Independência
| 18-11-2017
O povo marroquino comemora neste sábado, 18 de novembro de 2017, o 62º aniversário da festa da Independência, um marco na história do Marrocos moderno, e que encarna o triunfo dos marroquinos unidos em torno do trono e contra o colonizador derrotado.

  

Toda a actualidade

| 17-11-2017
Cimeira UE-África em Abidjan: A posição da UE é inalterada quanto a não reconhecimento de pseudo "rasd"
A participação na Cimeira União Europeia-União Africana, que acontecerá no final de novembro em Abidjan, não constitui uma alteração da posição européia de não reconhecimento da pseudo-rasd, escreveu quarta-feira o jornal "Jeune Afrique", o aue foi sublinhado por um de porta-voz da Comissão Europeia. A comunidade internacional também não reconhece essa entidade, recorda o Jornal em um artigo publicado no seu site na margem da cimeira UE-UA, salientando que "não há razão para o Marrocos praticar a política da cadeira vazia em cúpulas africanas ou até mesmo de se deixar levar aos conflitos  táticos submarinos - os quais também riscam colocar os amigos de Marrocos no continente em uma posição delicada.

| 15-11-2017
O Fórum de Presidentes dos Parlamentos da América Central e do Caribe (FOPREL)
A "Declaração de Rabat", aprovada unanimemente, Terça-Feira, pelos membros da 35ª sessão do Fórum de Presidentes dos Parlamentos da América Central e do Caribe (FOPREL), chama para apoiar os esforços, no sentido de alcançar uma solução pacífica, definitiva e negociada para a questão do Saara marroquino, através do diálogo e do respeito das decisões do Conselho de Segurança da ONU, e da preservação da soberania e da integridade territorial do Reino de Marrocos de acordo com os princípios do FOPREL.
| 13-11-2017
El Othmani saúda a posição de Santa Lúcia sobre a questão da integridade territorial do Reino Marrocos
O chefe de governo, Saad Eddine El Othmani saudou, sábado, a posição da República de Santa Lúcia em relação á questão da integridade territorial do Reino de Marrocos..

As conversações entre El Othmani e o Primeiro Ministro de Santa Lúcia, Presidente da Secretaria da Organização dos Estados do Caribe Oriental (OECS), Allen Michael Chastanet, em visita ao Reino, foram uma oportunidade para apreciar a posição firme e constante da República de Santa Lúcia no que diz respeito à integridade territorial do Reino, indicou um comunicado  do departamento do chefe do governo.

  

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?


Votar  Afixar os resultados
 
 
 

 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2017 - Todos os direitos reservados