quinta-feira, 15 de Maio de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Presidente do Conselho real mantém-se com uma importante delegação do Senado chileno   27-06-2023

O Sr. Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Real Conselho Consultivo para os Assuntos do Saara mantém-se, nesta segunda-feira pela tarde, na sede do Conselho em Rabat, com uma importante delegação do Senado chileno, liderada pelo Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Sr. Francisco Chahuan, no âmbito de uma visita oficial ao Reino de 21 a 27 deste mês de Junho corrente.

  


 Comité 24 da ONU: A União das Comores apoia o plano de autonomia para o saara marroquino   26-06-2023

A União das Comores reiterou, perante os membros do Comité dos 24 das Nações Unidas, o seu apoio ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos, 2007, para a Secretaria da seguranca ONU com vista a uma solução pacífica, duradoura e aceitável face ao diferendo regional sobre o Saara marroquino.

  


 Saara: Libéria reitera o seu apoio inabalável ao plano de autonomia marroquino, "a saída mais credível"   26-06-2023

Em Nova Iorque, a Libéria reiterou o seu “apoio firme” ao plano de autonomia para o Saara marroquino, considerado“uma saída a mais séria e credível e consensual, capaz” de resolver esta disputa regional. A Representante Permanente da Libéria junto das Nações Unidas, Sarah Savin Fini sublinhou durante a reunião anual do Comité 24 das Nações Unidas que a iniciativa marroquina é em conformidade com o direito internacional, a Carta das Nações Unidas e as resoluções do Conselho de Segurança Conselho e Assembleia Geral.

  


 Comitê 24 da ONU: A República Dominicana reitera o seu apoio aos esforços de Marrocos para uma solução do Saara marroquino   23-06-2023

A República Dominicana, em Nova Iorque, reiterou o seu apoio aos esforços de Marrocos, que visam alcançar uma solução política credível e aceitável do diferendo regional sobre o Saara marroquino, cuja iniciativa de autonomia, sendo uma base consensual para o acordo definitivo.

  


 Comitê 24 da ONU: a Comunidade de Dominica reitera o seu apoio “definitivo” ao plano de autonomia para Saara   23-06-2023

Perante os membros do Comité 24 das Nações Unidas, a Comunidade  Dominicana reiterou o seu apoio "definitivo" ao plano de autonomia para o saara marroquino, considerado como uma "base sólida para alcançar uma solução realista e prática" desta disputa regional. O Encarregado de Negócios da Missão Permanente da Comunidade de Dominica junto às Nações Unidas, Kelver Dwight Darrow sublinhou durante a reunião anual do Comitê 24 das Nações Unidas, que “Dominica apóia plenamente o plano de autonomia, apresentado pelo Reino de Marrocos em 2007 para ONU, para acabar com o conflito sobre o Saara marroquino, a título de solução realista e prática, capaz de alcançar a estabilidade e a paz na região”.

  

Página 109 de 888Primeiro   Anterior   104  105  106  107  108  [109]  110  111  112  113  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados