terça-feira, 8 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Delegação parlamentar britânica informada da dinâmica que conhece Dakhla-Oued Ed-Dahab   14-04-2023

Uma delegação parlamentar britânica, que efetua uma visita oficial a Marrocos, foi informada, quarta e quinta-feira passada, da dinâmica de desenvolvimento que conhece a região de Dakhla-Oued Ed-Dahab e dos projectos lançados em diferentes áreas.

  


 O re-reconhecimento da fantasma república RSD por Bolívia, decisão equivocada corrigida rapidamente (parlamento boliviano)   13-04-2023

A parlamentar boliviana, Tatiana Anez, da coalizão de oposição "Creemos", liderada pelo governador de Santa Cruz, Luís Fernando Camacho, considerou que a decisão da Bolívia de restabelecer suas relações com a entidade fantasma da Polisario constitui uma decisão equivocada e o governo deve urgentemente corrigi-la. "Pedimos ao atual governo mostrar sabedoria e não interfira nos assuntos internos dos países, sendo importante respeitar a soberania dos Estados", sublinhou Añez num comunicado ao canal de notícias marroquino M24, 

  


 Brasil mantém uma posição "legal e sábia" sobre o Saara marroquino (Embaixador)   10-04-2023

O Brasil mantém uma posição "legal e sábia" sobre o Saara marroquino, defendendo uma solução política junto ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, conforme o embaixador do Marrocos em Brasília, Nabil Dughoghi.

  


 Peru: fortalecer as relações com Marrocos, ou cair na armadilha do movimento terrorista, polisario (Vice-presidente, Federação Peruana de Jornalistas)  07-04-2023

O vice-presidente da Federação de Jornalistas Peruanos, Ricardo Sanchez Serra considerou que o Peru deve estreitar suas relações com o Marrocos, um verdadeiro amigo e país influente no cenário internacional, em vez de se aliar a falsa república e ao movimento terrorista, polisario, constantemente viola os direitos humanos. O Sr Serra denunciou, num artigo de opinião publicado no site de notícias "Coffee Vienna", a pretensão do Peru", na escolha ideológica no sentido de uma entidade artificial e terrorista, violadora dos direitos humanos, ao invés de trabalhar para estreitar suas relações com o Marrocos, país influente na comunidade internacional e do compromisso, mantendo a posição de neutralidade positiva das Nações Unidas sobre o Saara", e do respeito da integridade territorial do Reino.


  


 Embaixador de Marrocos na África do Sul refutou alegações de Pretória sobre o Saara marroquino   05-04-2023

O Embaixador do Marrocos na África do Sul, Sr. Youssef Amrani refutou firmemente as falsas alegações sul-africanas sobre a questão do Sahara marroquino, por parte do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Sr. Alvin Botes, na margem do fórum sobre a questão do Saara marroquino, cujo texto foi publicado no jornal do Partido "ANC Today".

  

Página 138 de 900Primeiro   Anterior   133  134  135  136  137  [138]  139  140  141  142  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados