domingo, 2 de Novembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Saara: Papua-Nova Guiné reiterou o seu apoio ao plano de autonomia como uma "base sólida" de uma solução definitiva   01-06-2023

A Papua Nova Guiné, perante os membros do Comité 24 das Nações Unidas, em Bali, reiterou o seu apoio à iniciativa da autonomia, como base sólida a uma solução definitiva do diferendo regional em torno do Saara marroquino. O Representante Permanente Adjunto de Papua Nova Guiné junto às Nações Unidas, Fred Sirova sublinhou no discurso durante a Conferência Regional do Comitê 24 do Pacífico, realizada em Bali, Indonésia (24 a 26 de maio), que o plano apresentado pelo Marrocos em 2007, um acordo base das disposições importantes da Carta, das resoluções do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral das Nações Unidas.

  


 Santa Lúcia reitera o seu apoio ao plano de autonomia para o Saara e retomar as mesas redondas   01-06-2023

Santa Lúcia, perante os membros do Comité 24 das Nações Unidas, em Bali, reiterou o seu apoio ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos, 2007, para ONU, com vista a acabar com a disputa territorial em torno do Saara marroquino.

  


 A Zâmbia reitera o seu "apoio definitivo" à integridade territorial do Reino e à iniciativa de autonomia para o Saara  31-05-2023

A República da Zâmbia reiterou, terça-feira passada, o seu "apoio definitivo" à integridade territorial do Reino, e à iniciativa de autonomia marroquina, considerada como uma "única solução fiável e realista", capaz de resolver a disputa artificial em torno do Saara marroquino. Num comunicado conjunto, publicado após conversações entre o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Zâmbia, Stanley Kasongo Kakubu, a Zâmbia reafirmou o seu "apoio definitivo à integridade territorial do Reino de Marrocos".

  


 Saara marroquino: São Cristóvão e Nevis apoiam a soberania e a integridade territorial de Marrocos   30-05-2023

A União de São Cristóvão e Nevis sublinharam, perante os membros do Comité 24 das Nações Unidas, em Bali, seus apoios ao Saara marroquino, visando uma solução política deste diferendo regional sobre o Saara marroquino no quadro da soberania nacional e integridade territorial do Reino . No discurso durante a conferência regional do Comitê 24 do Pacífico, em Bali, Indonésia (24 a 26 de maio), a representante de St. Kitts e Nevis reiterou, a esse respeito, o apoio de seu país ao plano de autonomia, considerado pelo Conselho de Segurança como "sério e credível", cuja iniciativa de autonomia pode ser uma saída definitiva deste prolongado conflito artificial.

  


 Presidente de Corcas mantém-se com uma delegação do Congresso peruano   29-05-2023

Khalihenna Ould Errachid, o Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos do Saarianos, reúne-se, segunda-feira, 29 de maio, com uma delegação do Congresso da República do Peru, encontrando-se numa visita oficial de trabalho a Marrocos de 27 de maio a 4 de junho de 2023.

  

Página 152 de 924Primeiro   Anterior   147  148  149  150  151  [152]  153  154  155  156  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados