O Saara marroquino: um desenvolvimento sustentável, paz e estabilidade (Experto francês) 20-09-2022
O experto em geopolítica francês, Hubert Sayon sublinhou que o Saara marroquino conheceu um verdadeiro desenvolvimento sustentável de paz e estabilidade. Foi numa análise intitulada "O contexto geopolítico do Saara marroquino", promovendo um setor importante de energias verdes, cujos equilíbrios biológicos importantes para toda região, no quadro de umas formações práticas compatíveis com seus objetivos, e em conformidade com a Carta das Nações Unidas.
|
|
Genebra: Os Estados Unidos e ONGs criticam Algéria sobre as violações dos direitos humanos nos campos de Tindouf 19-09-2022
A delegação dos EUA e diferentes organizações de defesa dos direitos humanos na 51.ª sessão do Conselho dos Direitos do Homem em Genebra responsabilizam a Argélia da situação preocupante em relação aos direitos humanos, denunciando as graves violações dos direitos contra os detido nos campos de Tindouf, recusando qualquer responsabilidade legal e moral face aos crimes hediondos cometidos, segundo os instrumentos e conclusões dos relatórios dos órgãos do Alto Comissariado dos Direitos Humanos.
|
|
Encontros franco-marroquinos nas províncias do sul sob o lema “Sair da Obscuridade” 19-09-2022
Uma série de encontros franco-marroquinos foram organizadas no curso deste mês de setembro, de 19 a 24 em Guelmim, Tan Tan, Smara e Laayoune, sob o lema “Sair da Obscuridade”, envolvendo as atividades de desenvolvimento das províncias do sul e as múltiplas possibilidades de investimentos que proporciona esta região A Associação Rabat Al-Fath, organizadora deste evento em parceria com a Fundação França-Marrocos para a Paz e Desenvolvimento Sustentável das províncias do sul de Marrocos (Saara marroquino), Bébordeaux e seu subúrbio, Lacgonde-Jegound, considerou o papel desta quarta sessão, cujas reuniões incidem sobre os programas de desenvolvimento humano sustentável nos domínios económico, científico, cultural, turístico e urbano.
|
|
Saara marroquino: Embaixador marroquino em Genebra denuncia o preconceito da Argélia e manobras maliciosas 16-09-2022
O Embaixador, Representante Permanente do Marrocos em Genebra, Sr. Omar Zniber denunciou o preconceito e as manobras maliciosas da Argélia ao encontro da questão do Saara marroquino, por ocasião da 51ª sessão do Conselho de Direitos Humanos.
|
|
Com base na mensagem do Rei do Marrocos, Quênia revocou o reconhecimento da “República Saharaui" RASD 15-09-2022
Nairobi apresentou o seu total apoio ao plano de autonomia, que é considerado sério e credível, proposto pelo Reino de Marrocos, 2007, como a única solução que respeita a integridade territorial de Marrocos.
|
|