A Quarta Comissão da Assembleia Geral da ONU: El Salvador reitera o seu apoio à integridade territorial de Marrocos 13-10-2022
El Salvador reiterou, terça-feira, em Nova York, o seu apoio aos esforços de Marrocos para alcançar uma solução política realista, prática e sustentável para a questão do Saara, em respeito à integridade territorial e soberania nacional do Reino.
|
|
A Quarta Comissão da ONU: Costa do Marfim chama as mesas redondas e apoio ao plano de autonomia marroquino 13-10-2022
A Costa do Marfim chamou, terça-feira, em Nova Iorque, a tomada do processo de mesas redondas sobre a questão do Saara, reiterando o seu apoio ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos à ONU, em 2007. O Representante Permanente Adjunto da Costa do Marfim junto das Nações Unidas, Desir Walfran sublinhou perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas que "com base nas disposições relevantes da Resolução 2602 do Conselho de Segurança, a Costa do Marfim chama a retomada do processo de mesas redondas, no mesmo formato que antes, com a participação de Marrocos, da Argélia, de Mauritânia e Frente da Polisario.
|
|
O Presidente do Conselho CORCAS mantém-se com o membro da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento Dinamarquês 12-10-2022
O Sr. Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos saranianos mantém-se esta manhã, quarta-feira, 12 de Outubro 2022, em Rabat, com o Sr. Nasser Khader, deputado e membro da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento Dinamarquês.
|
|
A Argélia: parte principal do conflito chamada para participar no Processo de Mesas Redondas (Quarta Comissão) 12-10-2022
Os representantes peticionários, perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York destacaram que a Argélia é parte principal da disputa regional sobre o Saara marroquino, chamando-a para participar com fé na série de mesas redondas das Nações Unidas, de acordo com Resolução do Conselho de Segurança nº 2602.
|
|
A Assemblia Geral da ONU: Denunciar a Frente da Polisário pelo envolvimento no terrorismo e crime organizado 12-10-2022
Os expertos internacionais, em Nova York, condenaram o persistente envolvimento do grupo armado separatista, Polisario, no terrorismo e crime organizado na região do Sahel-Saara. O Sr Solomon Asor Sidney, presidente da ONG “Surry Three Faiths Forum”, perante o Quarto Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas destacou que a região do Sahel-Saara é uma área que implica as atividades ilegais, corredor do contrabando de armas e drogas, afetando diferentes regiões do mundo, cuja frente Polisário verdadeiro caso concreto das agendas sobrepostas, terrorismo, movimentos separatistas e crimes organizados.
|
|