O CS da ONU divulga a resposta do Embaixador Omar Hilal em resposta ao seu homólogo argelino 05-07-2022
O Conselho de Segurança da ONU divulgou, como documento oficial, a resposta composta de quatro componentes do Embaixador Omar Hilal, Representante Permanente do Reino de Marrocos junto das Nações Unidas em Nova Iorque, na qual desmantelou a falsa mensagem do Embaixador da Argélia nas Nações Unidas, Nader Arbaoui, 09 de junho de 2022.
|
|
O simpósio internacional sobre as disposições legais nas regiões sarauis sob o plano de autonomia 04-07-2022
A Representação Permanente de Marrocos junto das Nações Unidas em Nova Iorque organizou, sexta-feira passada, um simpósio internacional de discussão e debate sobre o tema "Garantir o Sucesso das Experiências do Plano de Autonomia, sob as delegações das Competências Legislativas".
|
|
A marroquina Leila Dahi eleita presidente do Encontro de Jovens no Parlamento Africano 04-07-2022
A deputada marroquina Leila Dahi foi eleita, sábado passado, 02 de julho de 2022, como presidente do Encontro da Juventude no Parlamento Pan-Africano, no âmbito da sessão ordinária da quinta legislatura desta instituição, realizada entre 27 de junho a julho, em Joanesburgo, África do Sul. No discurso da ocasião, a Sra. Dahi, representante da equipe do Rally Nacional dos Independentes em Laayoune-Sakia El Hamra exprimiu o seu orgulho pela confiança depositada pelos africanos, como representante dos jovens nesta instituição africana, anotando que não poupará esforços para realizar a sua tarefa da melhor maneira.
|
|
Al Khattat: a Regionalização avançada, um progresso avançado para as províncias do sul do Reino 30-06-2022
O Presidente do Conselho da região Dakhla-Oued Eddahab, Sr. Yanja Khattat tem destacado, terça-feira passada, em Rabat, os importantes progressos implementados nas províncias do sul do Reino no domínio social e avanço nas obras da regionalização avançada.
|
|
Bruxelas: mulheres ativistas sarauís denunciam as mentiras dos separatistas 30-06-2022
No Parlamento Europeu em Bruxelas, as mulheres ativistas saarauis denunciaram, segunda feira passada, as mentiras e as alegações enganosas dos separatistas sobre as províncias do sul do Reino, destacando ao mesmo tempo o avanço que conhece o Saara marroquino em diferentes níveis económico, social, cultural e de direitos humanos. Ativistas da sociedade civil marroquina, convidados pelos parlamentares europeus, foram para esclarecer a instituição legislativa europeia sobre a real situação dos direitos humanos que prevalecem nas províncias do sul, além do desenvolvimento econômico pluralista nesta região, através de projetos estratégicos que beneficiam a população.
|
|