|
Saara: Os Estados Unidos reiteram o seu apoio ao plano de autonomia como solução séria, credível e realista 26-01-2023
A secretária de Estado adjunta dos Estados Unidos para os Assuntos das Organizações Internacionais, Michelle Sison reiterou, quarta-feira, em Rabat, o apoio dos Estados Unidos ao plano marroquino de autonomia, como uma solução séria, credível e realista para a disputa em torno do Saara.
|
|
|
A delegação camaronesa toma conhecimento do desenvolvimento na região de Dakhla-Oued Eddahab 25-01-2023
Uma delegação dos Camarões realizou uma visita, segunda-feira passada, para a cidade de Dakhla, com o objectivo de tomar conhecimento do nível de desenvolvimento e das capacidades económicas da Pérola do Sul, Dakhla. Tal visita, presidida pelo Sultão do Reino de Bamoun, Mbere Mfon Bamoum Mohamed-Nabil Nforifum Mbombo Njoya, e a delegação acompanhante, além do Embaixador dos Camarões em Rabat, Mohamedou Issoufou, visando a tomar conhecimento do dinamismo desenvolvimentista e o progresso da cidade de Dakhla em todos os níveis.
|
|
|
O Parlamento marroquino decide rever e reavaliar suas relações com o Parlamento Europeu 24-01-2023
O Parlamento marroquino decidiu rever suas relações com o Parlamento Europeu e avaliá-las de forma geral para tomar as decisões adequadas e firmes. Na sequência das recentes posições publicadas pelo Parlamento Europeu em relação a Marrocos.
|
|
|
Acordo – quadro deparceria entre Dakhla e prefeitura de “Vibo Valentia”, e fundação “CalabriaRoma-Europa” 23-01-2023
Foi assinado sábado passado um acordo-quadro de parceria entre as prefeituras de Dakhla, e Vibo Valentia e Fundação Calabria Roma-Europa, tendo por objetivo intensificar os meios de cooperação entre Marrocos e Itália nos domínios económico, cultural, turístico e desportivo. As iniciais deste acordo, dando continuidade ao acordo de geminação assinado,
|
|
|
Câmara dos Representantes: Dia de estudo sobre o desenvolvimento e progresso dos direitos humanos nas regiões do sul do Reino 20-01-2023
O dia de estudo na Câmara dos Representantes de Marrocos, organizado pela Equipe Socialista, ontem, quinta-feira, durante o qual destacaram os participantes as diferentes facetas do boom do desenvolvimento e dinamismo dos direitos humanos que conhece as regiões do sul do Reino de Marrocos.
|
|
|