quarta-feira, 10 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Comité 24: Guiné-Bissau apoia a iniciativa de autonomia, considerada “mais realista”, perante o Saara marroquinover   23-06-2022

A Guiné-Bissau, perante o Comité 24 das Nações Unidas considera que a iniciativa marroquina de autonomia constitui uma solução “mais realista e pragmática”, capaz de resolver a disputa regional sobre o Saara. No discurso durante a reunião anual do Comité 24 da ONU, a delegação da Guiné-Bissau sublinhou que a iniciativa de autonomia para o seu país constitui “a solução mais realista e pragmática aceitável para as partes, acabar com a questão do Saara”.

 

  


 Comité 24: Gâmbia renova o seu "total apoio" à soberania de Marrocos sobre o Saara   23-06-2022

A Gâmbia reiterou, em Nova York, ´o seu apoio total aos legítimos direitos soberanos do Reino de Marrocos sobre todo o seu território, incluindo o Saara marroquino".

 

  


 O Comité 24: Libéria reafirma o seu “firme apoio” ao plano marroquino de autonomia  23-06-2022

A Libéria reiterou em Nova York o seu "firme apoio" ao plano marroquino de autonomia, como solução consensual da questão do Saara. A Encarregada de Negócios da Missão da Libéria nas Nações Unidas, Cecilia McGill, disse durante sua intervenção na reunião anual do Comitê 24 das Nações Unidas, que o plano de autonomia "permanece real de acordo com o direito internacional, a Carta e as resoluções do Comitê de Segurança, do Conselho e da Assembleia Geral das Nações Unidas."

  


 Comité 24: Burkina Faso saúda o plano de autonomia e os esforços "sérios e credíveis" de Marrocos   23-06-2022

Perante o Comité 24 das Nações Unidas, Burkina Faso reiterou o seu apoio ao plano de autonomia, apresentado pelo Marrocos em 2007, visando uma solução definitiva do conflito do Saara, com base nos esforços "sérios e credíveis" do Reino para acabar com esta questão regional.

 

  


 Comitê 24 da ONU: Papua Nova Guiné saúda o crescente apoio internacional ao plano de autonomia marroquina   23-06-2022

A Papua Nova Guiné, perante o Comité dos 24 das Nações Unidas, destacou o importante e  crescente apoio internacional ao plano de autonomia de Marrocos, visando a encontrar uma solução para a disputa regional sobre o Saara marroquino. “É muito importante ver o crescente apoio internacional para o plano marroquino de autonomia de forma consensual e credível, saudando este apoio no sentido que todas as partes estejam juntas para encontrar uma solução sustentável e pacífica” deste conflito regional.

  

Página 194 de 907Primeiro   Anterior   189  190  191  192  193  [194]  195  196  197  198  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados