A União Interparlamentar Árabe reitera o apoio à soberania de Marrocos em todo o seuterritório nacional 21-02-2022
A União Interparlamentar Árabe reiterou, sexta-feira em Cairo, as suas posições favoráveis em relação à soberania de Marrocos sobre todo o seu território nacional.
No relatório da Comissão de Assuntos Políticos e Relações Parlamentares apresentado durante a 32ª sessão da União Parlamentar Árabe, realizada no Egito, cuja União Parlamentar Árabe tem destacado o princípio de não ingerência nos assuntos internos do Reino de Marrocos de acordo com as resoluções relevantes sobre a legitimidade internacional.
|
|
Mais de 850 ONG saranians denunciam a situação nos campos de Tindouf 17-02-2022
Muitas organizações e associações saaranianas denunciam a situação alarmante existente nos campos de Tindouf, e a participação do líder da Polisario na cimeira União europeia-Africana. Mais de 850 ONG saarauis activas no domínio dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável manifestaram o seu forte repúdio à participação do comandante militar da Polisário na cimeira União Europeia-Africana, prevista, 17 e 18 de Fevereiro em Bruxelas, chamando a atenção ao mesmo tempo dos responsáveis europeus sobre a situação do povo saharaui, detido nos campos de Tindouf.
|
|
O Sr. Mayara mantém conversações com o Presidente do Congresso da República da Guatemala 17-02-2022
As posições fraternas da instituição legislativa da Guatemala sobre a questão nacional marroquina são em consonância com a posição do povo e do governo guatemaltecos, traduzindo as sólidas relações históricas que unem os dois países.
O fortalecimento da cooperação parlamentar constitui o foco das discussões do Presidente da Câmara dos Conselheiros, Elnaam Mayara, segunda-feira passada, na cidade de Guatemala, com a Presidente do Congresso da República da Guatemala, Shirley Joanna Rivera.
|
|
A UE renovou a sua posição “inalterada” de não reconhecimento do pseudo “Rasd” 15-02-2022
A União Europeia (UE), quarta-feira passada, tem declarado de forma clara e objetiva, sobre a sua posição, que não tem sido mudada sobre a questão do Saara, acrescentando que nenhum dos seus estados membros tem reconhecido o pseudo “Rasd”.
|
|
Criação de uma coalizão civil, para defender a proteção das crianças nos campos de Tindouf 15-02-2022
Por ocasião do Dia Internacional da proteção da criança que coincide com o dia 12 de fevereiro de cada ano, os atores de diferentes tendências civis declararam em Rabat a criação de uma coalizão civil, visando a defender as crianças nos campos de Tindouf, Contra todos os abusos,violências, recrutamentos e alistamento forçado nas fileiras militares. Tal coalizão, que inclui sessenta membros fundadores, dos quais profissionais da mídia, acadêmicos, defensores dos direitos da criança e atores coletivos...
|
|