Na cidade de San José, o Presidente colombiano recebeu o Sr. Aziz Akhannouch 10-05-2022
O Presidente colombiano reitera o apoio do seu país à posição de Marrocos sobre a questão do Saara
O presidente colombiano, Ivan Duque Marquez, recebeu, domingo passado, em San José, o primeiro-ministro e chefe do governo marroquino, sr Aziz Akhannouch, na margem do evento da vestidura do novo Presidente da Costa Rica.Tal recepção do chefe do governo marroquino Sr. Aziz Akhannouch, representando a sua Majestade o Rei neste evento da investidura e posse do novo presidente, na cidade de San José, sr Rodrigo Chavez.
|
|
Apoio internacional ao saara marroqino, contra os conflitos separatistas e ameaças a segurança e estabilidade 09-05-2022
O crescente apoio internacional a marroquinidade do Saara constitui uma denúncia explícita as tendências separatistas, ameaçadoras da segurança e estabilidade, segundo a (deputada mexicana)
A deputada parlamentar mexicana, Jeanine Patricia Quijano Tapia, sublinhou, quinta-feira, no México que o crescente apoio internacional ao Saara marroquino constitui uma afirmação explícita diante das tendências separatistas, que ameaçam a segurança e a estabilidade em toda a região.
|
|
Bruxelas: Lançamento do Comitê Belga da plataforma para apoiar o Plano Marroquino de Autonomia 06-05-2022
Em Bruxelas, capital da Europa, um grupo de personalidades belgas de diferentes setores tomou a iniciativa de lançar uma plataforma, visando a apoiar o plano marroquino de autonomia para o Saara.
|
|
Fórum Social Mundial: a autonomia marroquina para o saara, única base para promover a paz e desenvolvimento (experto chileno) 05-05-2022
O experto chileno em relações internacionais e presidente da Fundação Internacional "África Latina", Antonio Yelby Aguilar destacou que o plano marroquino de autonomia para o Saara constitui a única base para promover a paz e o desenvolvimento nesta região saaruí.
|
|
Fórum Social Mundial: recrutar as crianças como soldados nos campos de Tindouf, um “ato de terrorismo” (ONG Mexicana) 05-05-2022
A Organização Mexicana para o Desenvolvimento Social dos Povos Indígenas e Afro-Comunidades destacou que o recrutamento de crianças pela Frente Polisario nos campos de Tindouf (sudoeste da Argélia) como soldados, assemelha-se a um "ato terrorista". O presidente da organização de direitos humanos, Isidro Ramirez Lopez, num comunicado dirigido ao MAP à margem do 15º Fórum Social Mundial, realizado no México, sublinhou que "a milícia Polisario envolvida em flagrante violação das leis e convênios internacionais, ela recruta crianças no Campos de Tindouf para explorá-las no conflito artificial em torno do Saara marroquino.".
|
|