quinta-feira, 11 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A diplomacia real, base do dinamismo das posições claras em favor da integridade territorial (Fundador do Fórum Crans Montana)  06-04-2022

O presidente fundador do Fórum Crans Montana, Jean-Paul Cartieron sublinhou que a diplomacia real constitui "a base do dinamismo das posições claras", em favor da integridade territorial de Marrocos, expressadas a nível regional e internacional. Num comunicado dirigido junto ao MAP, o Sr. Carteron explicou que o compromisso contínuo, histórico e hereditário de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, base do seu trabalho resoluto para defender e preservar a integridade territorial do Reino levou ao reconhecimento internacional do saara marroquino,...

  


 "The Times" destaca o boom econômico no Saara marroquino   05-04-2022
O jornal britânico "The Times" sublinhou, segunda-feira passada, o boom econômico que conhece o Saara marroquino, melhorando a vida dos moradores quotidianamente e de forma rápida. Num artigo de opinião publicado pelo jornal, Sr Richard Ottaway, ex-chefe da Comissão dos Negócios Estrangeiros do Parlamento Britânico sublinhou que o Saara marroquino conhece uma crescente e prosperidade graças aos esforços de desenvolvimento realizados pelo Reino, envolvendo as autoridades da região e população, cuja taxa de participação nas eleições tem sido muito elevada.
  


 O plano de autonomia: “única solução realista” para disputa sobre o Saara (Ex-embaixador espanhol)   05-04-2022
Sr. Jorge Dzcalar, ex-embaixador da Espanha no Marrocos e ex-diretor do Centro Espanhol de Inteligência Nacional sublinhou que o plano de autonomia, apresentado pelo Marrocos  em 2007, para resolver a disputa em torno do Saara, continua sendo “a única solução concreta e realista”. 
  


 Nova Iorque: Felipe Gonzalez apoia a iniciativa marroquina de autonomia como "solução ideal"   04-04-2022

O ex-chefe do governo espanhol, Felipe Gonzalez tem reiterado, em Nova York, a iniciativa marroquina de autonomia que constitui uma "solução ideal", capaz de acabar definitivamente com a disputa regional sobre o Saara.
"Trata-se da solução mais séria e realista apresentada há mais de quarenta anos", sublinhou Gonzalez no comunicado junto à imprensa pela ocasião da cerimônia da premiação pelo Instituto Espanhol Rainha Sofia, realizada, quinta-feira passada, em Nova Iorque

  


 A União das Ilhas Comores: apoio "incondicional" ao Sara marroquino e a posição "perspicaz" da Espanha   04-04-2022

A União das Ilhjas Comores reiterou o seu apoio "contínuo e incondicional" ao Sara marroquino e ao plano de autonomia como a "única solução". em torno da disputa territorial sobre a questão do Saara, saudando a recente posição "justa e perspicaz" da Espanha sobre a questão do saara marroquino.

 

  

Página 212 de 907Primeiro   Anterior   207  208  209  210  211  [212]  213  214  215  216  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados