A Jordânia: apoio“absolutoe definitivo” a soberania do Reino sobre todo o seu território 08-03-2022
O Presidente do Senado da Jordânia, Sr. Faisal Akef Al-Fayez reiterou, segunda-feira passada, em Rabat, o apoio do seu país à integridade territorial de Marrocos.
|
|
Josep Borrell e a Europa: a “República Saaraui” fictícia, desconhecida e sem nenhuma existência 08-03-2022
O Chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell tem reiterado a posição da União Europeia conhecida, desonhecimento da fictícia "República Saaraui", e no quadro da questão do Saara marroquino. Sr Borrell, na sua resposta a um deputado europeu, publicada no site do Parlamento Europeu, escreveu que "Nenhum estado nem membro da União Europeia tem reconhecido a RASD, e sua participação na cúpula (UE-UA), tal não altera em nada a posição da União Europeia e seus Estados membros."
|
|
A Comemoração da Batalhade Dechira e a evacuação do último soldado estrangeiro das províncias do sul 01-03-2022
O Dia da comemoração da batalha de Dashira e a memória da evacuação do último soldado estrangeiro das províncias do sul, marca as duas etapas no processo da consolidação e integridade territorial do Reino de Marrocos. O Povo marroquino comemorou, segunda-feira passada, no clima de ampla mobilização e atento sob a sábia liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, tal comemoração do povo marroquino, juntamente com a família da resistência e Exército de Libertação,
|
|
O comunicado de Laayoune saúda o importante papel de Marrocos nas principais regionais do reino 25-02-2022
O "Comunicado de Laayoune", tem saúdado a visita do Presidente do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental Cedeao na cidade de Laayoune, enaltecendo o importante papel do Marrocos, sob a liderança de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, envolvendo as grandes questões regionais .
|
|
A “Polisario” recorre ao engano e manobras para encobrir sobre seus crimes contínuos (jornal mexicano) 25-02-2022
O jornal mexicano "Colobal Via" escreveu que a Frente Polisario, separatista, lojada no sudeste da Argelia,Tindouf, recorre a manobras e desinformação para ganhar a simpatia internacional e encobrir sobre seus sucessivos crimes contra os sarauis. O jornal destacou, num artigo intitulado "A miragem mediática da Polisário", que "a frente separatista trabalha no sentido de distorcer os factos históricos e reais, mantendo projectos mediáticos enganosos, com o objectivo de atrair a atenção e ter a simpatia internacional, alterando e falsificando factos históricos e reais".
|
|