domingo, 28 de Dezembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O simpósio internacional sobre as disposições legais nas regiões sarauis sob o plano de autonomia   04-07-2022

A Representação Permanente de Marrocos junto das Nações Unidas em Nova Iorque organizou, sexta-feira passada, um simpósio internacional de discussão e debate sobre o tema "Garantir o Sucesso das Experiências do Plano de Autonomia, sob as delegações das Competências Legislativas".

 

  


 A marroquina Leila Dahi eleita presidente do Encontro de Jovens no Parlamento Africano   04-07-2022

A deputada marroquina Leila Dahi foi eleita, sábado passado, 02 de julho de 2022, como presidente do Encontro da Juventude no Parlamento Pan-Africano, no âmbito da sessão ordinária da quinta legislatura desta instituição, realizada entre 27 de junho a julho, em Joanesburgo, África do Sul. No discurso da ocasião, a Sra. Dahi, representante da equipe do Rally Nacional dos Independentes em Laayoune-Sakia El Hamra exprimiu o seu orgulho pela confiança depositada pelos africanos, como representante dos jovens nesta instituição africana, anotando que  não poupará esforços para realizar a sua tarefa da melhor maneira.

 

  


 Al Khattat: a Regionalização avançada, um progresso avançado para as províncias do sul do Reino   30-06-2022

O Presidente do Conselho da região Dakhla-Oued Eddahab, Sr. Yanja Khattat tem destacado, terça-feira passada, em Rabat, os importantes progressos implementados nas províncias do sul do Reino no domínio social e avanço nas obras da regionalização avançada.

 

  


 Bruxelas: mulheres ativistas sarauís denunciam as mentiras dos separatistas   30-06-2022

No Parlamento Europeu em Bruxelas, as mulheres ativistas saarauis denunciaram, segunda feira passada, as mentiras e as alegações enganosas dos separatistas sobre as províncias do sul do Reino, destacando ao mesmo tempo o avanço que conhece o Saara marroquino em diferentes níveis económico, social, cultural e de direitos humanos. Ativistas da sociedade civil marroquina, convidados pelos parlamentares europeus, foram para esclarecer a instituição legislativa europeia sobre a real situação dos direitos humanos que prevalecem nas províncias do sul, além do desenvolvimento econômico pluralista nesta região, através de projetos estratégicos que beneficiam a população.

  


 Laayouen: Uma delegaçãoeconômica polonesa a procura de oportunidades de investimentos  29-06-2022

Durante uma visita à cidade Laayoune (de 27 a 30 de junho), uma delegação económica polaca tem informado sobre as oportunidades de investimento e as qualificações desta região importante. Os membros da delegação, dos quais empresários do grupo polaco “Oknoplast”, principal fabricante europeu de janelas e portas de PVC, presentes durante este encontro, reunindo, terça-feira passada,  o Secretário-Geral do Estado de Laayoune - Sakia El Hamra região, Ibrahim Boutmilat. Sobre as qualificações e infra-estrutura da região, expostos através dos vários setores produtivos em termos de oportunidades de investimento, socioeconômicos e financeiros.

os.

  

Página 216 de 932Primeiro   Anterior   211  212  213  214  215  [216]  217  218  219  220  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados