O “Apoio internacional equilibrado” à posição marroquina sobre o Saara (Revista espanhola) 15-03-2022
A revista espanhola "Atlayar" na sua última edição escreveu que a posição do Reino de Marrocos sobre a questão do Saara, referendo ao plano de autonomia sob a soberania marroquina, tem sido a base do "apoio internacional equilibrado". Tal revista espanhola, especializada em assuntos do Magreb, afirmou que os países poderosos como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos reiteram o apoio definitivo a Marrocos quanto a sua abordagem política da resolução deste conflito regional.
|
|
A Guatemala reitera o seu apoio à integridade territorial de Marrocos sobre suas províncias do sul 14-03-2022
O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Congresso guatemalteco, Manuel Conde Orelan reiterou, terça-feira passada, o firme apoio de seu país em favor da integridade territorial e soberania do reino de Marrocos sobre suas províncias do sul.
|
|
Saara marroquino: Comissão Europeia saúda os esforços "sérios e credíveis" do Marrocos 14-03-2022
O comissário europeu para a Vizinhança e expansão, Oliver Varhely sublinhou, quinta-feira passada, em Rabat, que os esforços do Reino de Marrocos para uma solução definitiva do conflito artificial em torno do Saara marroquino são considerados como "sérios e credíveis".
"Tem-se considerado positivo, sério e credível os esforços do Marrocos nesta questão do saara", declarou o responsável europeu durante uma conferência de imprensa conjunta .....
|
|
O povo dos campos de Tindouf, fundo comercial nas mãos da Argélia e “Polisario” (Embaixador) 11-03-2022
O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos em Genebra, Omar Zniber denunciou, perante o Comité Permanente do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, a exploração da Argélia e Frente da Polisario a situação dos povos dos campos de Tindouf, utilizando-os como uma base comercial para perpetuar o conflito artificial sobre o Saara marroquino.
|
|
O Ministros das Relações Exteriores árabes contra a desestabilidade da região pelos separatista-pro-Ira 10-03-2022
Os Ministros dos países exteriores árabes, contra qualquer armamento do Irã nas mãos dos elementos separatistas, contra a segurança e a estabilidade do Marrocos. O Conselho da Liga dos Estados Árabes exprimiu, quarta-feira passada, ao nível dos ministros dos Negócios Estrangeiros, a rejeição do armamento do Irão que acaba na mãos dos elementos separatistas, ameaçando a segurança e estabilidade do Marrocos.
|
|