|
O Comitê 24: Serra Leoa reitera o seu apoio ao plano de autonomia marroquino 23-06-2022
A Serra Leoa, em Nova York, reiterou o seu apoio ao plano de autonomia, apresentado pelo Marrocos em 2007, para resolver a disputa regional sobre a questão do Saara.
|
|
|
O Comité 24: Guiné-Bissau apoia a iniciativa de autonomia, considerada “mais realista”, perante o Saara marroquinover 23-06-2022
A Guiné-Bissau, perante o Comité 24 das Nações Unidas considera que a iniciativa marroquina de autonomia constitui uma solução “mais realista e pragmática”, capaz de resolver a disputa regional sobre o Saara. No discurso durante a reunião anual do Comité 24 da ONU, a delegação da Guiné-Bissau sublinhou que a iniciativa de autonomia para o seu país constitui “a solução mais realista e pragmática aceitável para as partes, acabar com a questão do Saara”.
|
|
|
Comité 24: Gâmbia renova o seu "total apoio" à soberania de Marrocos sobre o Saara 23-06-2022
A Gâmbia reiterou, em Nova York, ´o seu apoio total aos legítimos direitos soberanos do Reino de Marrocos sobre todo o seu território, incluindo o Saara marroquino".
|
|
|
O Comité 24: Libéria reafirma o seu “firme apoio” ao plano marroquino de autonomia 23-06-2022
A Libéria reiterou em Nova York o seu "firme apoio" ao plano marroquino de autonomia, como solução consensual da questão do Saara. A Encarregada de Negócios da Missão da Libéria nas Nações Unidas, Cecilia McGill, disse durante sua intervenção na reunião anual do Comitê 24 das Nações Unidas, que o plano de autonomia "permanece real de acordo com o direito internacional, a Carta e as resoluções do Comitê de Segurança, do Conselho e da Assembleia Geral das Nações Unidas."
|
|
|
Comité 24: Burkina Faso saúda o plano de autonomia e os esforços "sérios e credíveis" de Marrocos 23-06-2022
Perante o Comité 24 das Nações Unidas, Burkina Faso reiterou o seu apoio ao plano de autonomia, apresentado pelo Marrocos em 2007, visando uma solução definitiva do conflito do Saara, com base nos esforços "sérios e credíveis" do Reino para acabar com esta questão regional.
|
|
|