A Colômbia estende sua supervisão consular até o saara marroquino 29-10-2021
A Colômbia estende a supervisão consular da sua embaixada no Reino de Marrocos a todo o território marroquino, incluindo o Saara marroquino, (Comunicado Conjunto)
A Vice-Presidente e Ministra das Relações Exteriores da República da Colômbia, Marta Lucia Ramirez, informou, Quinta feira passada, que foram dadas instruções para o Embaixador de seu país em Rabat, para estender a supervisão consular da Embaixada da Colômbia no Reino de Marrocos em todo o território marroquino, incluindo o Saara.
|
|
A Serra Leoa: Proposta de autonomia reforça o realismo e o consenso" por uma saída para o Saara marroquino 28-10-2021
A Embaixadora, Representante Permanente Adjunto da Serra Leoa junto às Nações Unidas sublinhou, quarta-feira passada em Nova Iorque, que a iniciativa marroquina da autonomia "promove o realismo e o consenso, com vista a uma solução definitiva e duradoura para a questão do Saara".
|
|
Burkina Faso, em favor de manter as duas mesas redondas sobre o Saara marroquino 28-10-2021
O Burkina Faso reiterou, segunda-feira passada em Nova Iorque, o seu apoio ao processo político sobre a questão do Saara marroquino, chamando as partes a "manter o seu compromisso", no âmbito das duas mesas redondas. O representante de Burkina Faso nas Nações Unidas tem sublinhado que "à luz dos notáveis progressos alcançados durante as duas mesas redondas em Genebra, envolvendo Marrocos, Argélia, Mauritânia e Polisário, Burkina Faso apoia os participantes a manter o seu compromisso, com espírito de realismo e compromisso.".
|
|
Os Emirados Árabes Unidos denunciam "qualquer prejuízo" à integridade territorial do Marrocos 28-10-2021
Os Emirados Árabes Unidos reiteram em Nova Iorque o seu apoio à iniciativa marroquina de autonomia, que visa encontrar uma solução definitiva da questão do Saara, denunciando "qualquer prejuízo" à integridade territorial do Reino.
|
|
Bolívia e Liechtenstein, em favor de solução política "justa e aceitável" para o Saara marroquino 28-10-2021
Bolívia e Liechtenstein confirmam em Nova Iorque, seus apoios a uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável em torno da questão do Saara marroquino.
No discurso perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o representante da Bolívia tem destacado que o seu país espera que, com a participação de "todas as partes envolvidas, se possa chegar a uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável" desta questão política do saara marroquino.
|
|