Marrocos saúda as declarações positivas e construtivas do novo governo alemão 23-12-2021
O Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior declarou que o Reino de Marrocos acolheu com satisfação as últimas declarações consideradas, positivas e construtivas do novo Governo Federal da Alemanha.
|
|
Os camposde Tindouf, ameaça a estabilidade do Sahel e Saara ( experto italiano) 22-12-2021
Os campos de Tindouf, localizados no sudeste da Argélia, constituem uma verdadeira ameaça à estabilidade da região do Sahel e Saara, conforme o jornalista e experto italiano em assuntos internacionais. O jornalista e acadêmico italiano, Massimiliano Poccolini chamou atenção num encontro envolvendo a questão dos campos de Tindouf, localizados no solo argelino, controlados pela milícia "Polisario", os quais constituem uma ameaça para a estabilidade da região, bem como para o Sahel e Saara.
|
|
O Congresso peruano tem saudado mais uma vez o reconhecimento do Saara marroquino pelos Estados Unidos 20-12-2021
Tal Congresso peruano voltou a saudar a decisão dos Estados Unidos da América de reconhecer a plena soberania do Reino de Marrocos sobre o Saara marroquino.
Esta proposta marroquina, parte da ocasião da assinatura do Acordo Tripartido entre Marrocos, Estados Unidos da América e Israel, considerando os parlamentares peruanos como um avanço em prol da cooperação e apoio dos países signatários dos Acordos de Abraham, como "uma ferramenta crucial para a coexistência em paz e tolerância."
|
|
Plano de autonomia: uma saida do conflito do Saara " de forma realista e viável" (Simpósio em Palmas) 20-12-2021
Os participantes de um simpósio, realizado em Las Palmas, consideram que o plano de autonomia, apresentado pelo Marrocos 2007, visa encontrar uma saida para o conflito artificial em torno do Saara marroquino, de forma "realista e viável", com todas as garantias de paz e estabilidade.
|
|
O saara,parte integrante do Marrocos até desde a colonização espanhol 1975 17-12-2021
O Saara sempre foi parte integrante do Marrocos até a ocupação espanhola em 1975, Marrocos e Espanha negociaram um acordo, permitindo ao Reino recuperar o seu Saara, sublinhou o Sr. Bourita. Numa entrevista junto ao canal de televisão húngaro "Here TV", o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no exterior, Nasser Bourita sublinhou que a primeira reunião ministerial do "Grupo Visegrad + Marrocos", realizada nos dias 06 e 07 de Dezembro em Budapeste constitui uma oportunidade para Marrocos e Grupo Visegrad para estabelecer uma relação de base sólida e de confiança.
|
|