quinta-feira, 17 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 A Marcha Verde, um modelo único e etapa marcante da história do Marrocos (advogado jordaniano)   05-11-2021
O advogado jordaniano, Fawaz Al-Khalayleh sublinhou que a realidade da Marcha Verde constitui um evento excepcional e um momento único de liberação dos povos numa etapa  decisiva da história do reino de Marrocos.
  


 Madagascar saúda os esforços de Marrocos que visam uma "saída positiva" do conflito regional   05-11-2021
Madagascar, em Nova York, tem saudado os esforços do Marrocos que visam a buscar uma "saída positiva" em torno da disputa regional do Saara marroquino.
Na sua intervenção perante o Quarto Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas, a Representante Permanente em ínterim de Madagascar junto às Nações Unidas, Ferro Andriamyariswa reiterou o apoio de seu país a uma "solução justa, realista, equitativa e consistente junto ao Conselho de Segurança e as suas dezessete resoluções."

  


 Gabão considera a iniciativa da autonomia para Saara uma "solução consensual por excelência"   05-11-2021
O Embaixador, Representante Permanente do Gabão junto das Nações Unidas, Michel Biang, em Nova Iorque, considerou  a iniciativa marroquina da autonomia como uma "solução consensual por excelência" capaz de acabar com o litígio regional sobre o Saara marroquino.
  


 Pertencer os campos de Tindouf a Polisário  é “uma das  graves” violações dos direitos humanos (Sr. Hilal)    05-11-2021
O Embaixador, Representante Permanente do Marrocos junto às Nações Unidas, Omar Hilale sublinhou que a Argélia  tem cometido “uma das mais graves violações” dos direitos humanos ao entregar os residentes dos campos de Tindouf a um grupo armado separatista.
  


 Gâmbia reafirma o seu "apoio principal" aos direitos legítimos de Marrocos sobre o Saara   05-11-2021
A Gâmbia reiterou, semana passada em Nova York, o seu "apoio principal" aos direitos legítimos da soberania do Marrocos sobre o Saara.
O representante da Gâmbia, perante os membros da Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, sublinhou que “a Gâmbia considera esta oportunidade importante para reafirmar o seu  apoio principal aos legítimos direitos da soberania do Reino de Marrocos sobre todo o seu território, envolvendo o Saara marroquino."
  

Página 232 de 901Primeiro   Anterior   227  228  229  230  231  [232]  233  234  235  236  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados