terça-feira, 20 de Maio de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 Secretário-Geral das Nações Unidas: Marrocos aprova o Enviado Pessoal, Staffan de Mistura   16-09-2021
A Agência de imprensa junto ao MAP tomou conhecimento através de fontes diplomáticas que o Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, tem iniciado as consultas com os membros do Conselho de Segurança sobre a nomeação do ítalo-sueco, Staffan de Mistura, como enviado pessoal para o Saara marroquino. Para confirmar esta informação, o MAP contactou o Senhor Omar Hilale, Embaixador e Representante Permanente do Marrocos junto às Nações Unidas, o qual tem respondido gentilmente às perguntas.
  


 Omar Hilal dirige uma mensagem sobre as eleições de 8 de setembro ao Conselho de Segurança   15-09-2021
A grande participação da população do Saara marroquino nestas eleições de 8 de setembro de 2021, através da votação nas urnas, confirma a verdadeira adesão dos cidadãos das províncias do sul ao reino do Marrocos,  ao exercício de seu direito na gestão democrática e nos assuntos regionais no quadro da soberania e integridade territorial de Marrocos.
  


 Conselho de Direitos Humanos: Embaixador marroquino refuta as acusações da Argélia sobre o Saara   15-09-2021
O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos em Genebra, Omar Zniber denunciou mais uma vez as falsas alegações do representante da Argélia no Conselho dos Direitos do Homem,  através dos trabalhos do Conselho ao exercer a hostilidade patológica do regime argelino contra a integridade territorial do Reino. Na carta dirigida aos embaixadores, representantes permanentes em Genebra e encarregados de missões no Conselho de Direitos Humanos por ocasião da 48ª sessão do Conselho, Sr Zniber chamou a atenção sobre as manobras hostis e patológicas do regime argelino contro o Marrocos, 
  


 Nasser Bourita realiza uma entrevista junto ao jornal sul-africano   14-09-2021
Cinqüenta países de todos os continentes apoiam a iniciativa de autonomia do Saara apresentada pelo Marrocos, cujos 25 países da África, da Ásia e das Américas têm aberto  consulados gerais nas duas principais cidades do Saara marroquino, Laayoune et Dakhla.
  


 Marrocos: eleição, prática proativa do plano de autonomia nas províncias do sul (Jornal congolês)   13-09-2021
O jornal congolês (Fórum dos primeiros) destacou a participação massiva da população das províncias do sul de Marrocos nas eleições de 8 de setembro, explicando que esta “ampla participação” constitui mais uma vez a prova da conexão destas províncias com o Reino, da sua integridade territorial, bem como da sua implementação proativa do plano de autonomia.
  

Página 234 de 888Primeiro   Anterior   229  230  231  232  233  [234]  235  236  237  238  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados