A ONG denuncia o recrutamento de mercenários da Polisário para a região do Sahel 23-09-2021
A organização não governamental do Fórum Africano de Pesquisa e Estudos sobre os Direitos Humanos, em Genebra, tem denunciado as atividades dos elementos da Polisario objeto do recrutamento por parte dos grupos armados e jihadistas como mercenários envolvidos na região do Sahel e do Saara.
|
|
O Deputado italiano denuncia o desvio de ajuda humanitária destinada aos campos de Tindouf 23-09-2021
O deputado italiano Mattia Fantinati exprimiu a sua condenação devido ao desvio da ajuda humanitária, destinada à população detida nos campos de Tindouf.
Na margem de uma pergunta dirigida ao Ministro das Relações Exteriores da Itália, o parlamentar italiano levantou a questão das acusações e fraude objeto da ajuda internacional, destinada a população detida nos campos de Tindouf, no solo da Argélia, anotando que a Polisario controla e explora os vários fundos objeto do desvio da cooperação internacional.
|
|
A ONG saharaui denuncia os desaparecimentos forçados nos campos de Tindouf 22-09-2021
A presidente da Associação Saharaui do Combate à Impunidade nos Campos de Tindouf, El Madla Mohamed Salem Al-Kouri, denunciou, terça-feira passada, em Genebra, os desaparecimentos forçados e as violações das milícias armadas da Polisario nestes campos, sublinhando a responsabilidade total do Estado argelino por todos estes crimes cometidos sobre o seu território. Tratando durante o diálogo interativo com o Grupo de Trabalho sobre os Desaparecimentos Forçados e Involuntários,
|
|
Marrocos reitera o seu firme compromisso com a paz regional (Sr. Bourita) 21-09-2021
O ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no Exterior, Nasser Bourita reiterou, sexta-feira passada, na margem de uma reunião ministerial organizada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, objeto da comemoração do primeiro aniversário dos Acordos de Abraham, confirmando assim o compromisso do Reino para com a paz regional.
|
|
Argélia e Irã, conexão com a Polisário objeto das inseguranças na região (especialista político) 21-09-2021
O especialista político Mustafa Al-Tousa sublinhou, sexta-feira passada, que a conexão da Argélia e Irão em relação a frente da Polisário pode levantar uma série de preocupações em torno da segurança na região. O especialista político considerou, em um artigo analítico publicado no site “Atlasinfo”, que a característica marcante que encarna o grupo terrorista da Polisário é de ter um certo “cuidado excessivo” por parte do regime iraniano, proporcionando-o uma certa experiência de combate a exemplo da Guarda Revolucionária do “Hezbollah” libanês.
|
|