O regime argelino, responsável ao prolongar o sofrimento do povo dos campos de Tindouf (Embaixador) 06-07-2021
O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos em Genebra, Omar Zniber afirmou que o regime argelino continua sendo o único responsável do prolongamento do sofrimento da população dos campos de Tindouf, impedindo-os de voltar naturalmente à pátria, Marrocos, recusando também qualquer censo desta população detida, por mais de 40 anos, com base nos argumentos e justificativas infundadas e inaceitáveis de acordo com o direito internacional.
|
|
A Soberania marroquina sobre o saara: Governo Biden dissipa as esperanças dos círculos anti-reino 05-07-2021
O experto político, Mustafa Al-Tousa sublinhou que o comunicado do porta-voz do Departamento de Estado dos EUA no qual considera que a posição dos EUA em relação ao reconhecimento da soberania de Marrocos sobre o Saara não foi alterada nem trocado por "qualquer mudança", "dissipando" assim as esperanças dos círculos hostis ao Reino, restritos a aproximar sua abordagem da visão americana nesta questão.
|
|
A União Europeia, chamada a deixar o rol de “espectador passivo” sobre o Saara marroquino (Revista) 05-07-2021
A revista italiana “Intervento” destacou a importância do envolvimento da União Europeia para buscar uma solução política e realista da questão do Saara marroquino, da mesma abordagem que comunidade internacional pretende, abandonando o papel de “espectador passivo”, num contexto da dinâmica desencadeada devido ao reconhecimento americano da plena soberania de Marrocos sobre o Saara.
|
|
A posição dos EUA sobre a marroquinidade do saara "não mudou" (Ministério do Exterior dos EUA) 02-07-2021
Os Estados Unidos da América reiteraram, quinta-feira passada, a sua posição em relação ao reconhecimento da marroquindiade do saara, sublinhando que " a sua posição não mudou" quanto ao reconhecimento da soberania de Marrocos sobre o Saara.
|
|
O Embaixador marroquino em Genebra: duplicidade da mensagem e intransigência argelina sobre o Saara 02-07-2021
O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos em Genebra, Omar Zniber denunciou, quinta-feira passada, a duplicidade da mensagem argelina, quanta as manobras e as calúnias e intransigência patológica deste regime argelino contra a questão do Saara marroquino. Durante as discussões do Conselho de Direitos Humanos, o Sr. Zniber criticou as mentiras contidas no depoimento do representante da Argélia, “tentando, como de hábito, desviar a atenção, através das manobras, as quais não enganam mais ninguém, dirigidas para prejudicar a integridade territorial do Reino, ressaltando que é uma tentativa fútil e contraproducente que busca desviar a atenção sobre as graves manifestações.
|
|