“A Guiné Equatorial apoia sempre a integridade territorial de Marrocos” (Ministro das R. Exterior) 18-06-2021
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação da Guiné Equatorial, Simeon Oyono Isono Ange declarou, quinta-feira passada, em Rabat, que o seu país pretende dar um novo impulso às relações de cooperação com o Reino de Marrocos. “Os dois países pretendem diversificar suas relações envolvendo os principais sectores do desenvolvimento socioeconômico", sublinhou o responsável guineense Equatorial, numa nota dirigida à imprensa após as suas conversações com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Sr. Nasser. Bourita.
|
|
O Reino da Arábia Saudita apoia o plano de autonomia e a integridade territorial no comitê 24 da ONU 17-06-2021
O Reino da Arábia Saudita reitera o seu apoio à iniciativa de autonomia e a integridade territorial de Marrocos perante a reunião do Comitê 24 das Nações Unidas.
O Reino da Arábia Saudita, perante o 24º Comité das Nações Unidas, manifestou o seu apoio à iniciativa de autonomia para o Saara marroquino no quadro da soberania e integridade territorial do Reino de Marrocos.
|
|
Jordânia apoia o plano de autonomia marroquino na reunião do 24º do Comitê das Nações Unidas 17-06-2021
O Reino Hachemita da Jordânia reiterou perante o 24º Comitê das Nações Unidas o seu apoio à iniciativa marroquina da autonomia, considerada como uma base para a resolução da questão do Saara marroquino. O representante da Jordânia, antes da 24ª sessão do Comitê, realizada em Nova York de 14 a 25 de junho, sublinhou que “Reafirmando o apoio do meu país a esta iniciativa como um mecanismo sério e realista, tendo em conta o respeito das especificidades desta região , da soberania do Reino de Marrocos sobre suas terras, e da integridade plena e absoluta sobre o seu território. Em Conformidade ” com a Carta das Nações Unidas.”
|
|
Os Emirados Árabes Unidos: "apoio total" à soberania marroquina no Saara no Comitê 24 da ONU 17-06-2021
Os Emirados Árabes Unidos reiteraram, perante o 24º Comitê das Nações Unidas o apoio total e definitivo em favor da soberania do Marrocos sobre o seu Saara, considerando "todas as medidas que defendem a sua integridade territorial e protegem seus cidadãos".
|
|
O Bahrein apoia a soberania e integridade territorial do Marrocos no Comité dos 24 das Nações Unidas 17-06-2021
O Brahein reiterou, diante do 24º Comitê das Nações Unidas, o seu apoio à integridade territorial e a soberania de Marrocos sobre o seu Saara, saudando os "esforços sérios e credíveis" do Reino de Marrocos que visam encontrar uma solução política da questão do Saara marroquino, com base na iniciativa de autonomia, representada como a melhor e mais sustentável solução.
|
|