sexta-feira, 12 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O embaixador do Marrocos denuncia as mentiras da Argélia sobre o saara junto ao Conselho de Direitos  24-06-2021
A delegação do Marrocos na 47ª sessão do Conselho de Direitos Humanos em Genebra denunciou, terça-feira passada, as mentiras da Argélia sobre a situação dos direitos humanos no Saara marroquino.
  


 O Apoio reiterado para o Marrocos na 74ª sessão do Conselho de Direitos Humanos   24-06-2021
Novos países aderiram ao grupo que apoia a integridade territorial de Marrocos em Genebra, apresentando terça-feira passada, no âmbito da quadragésima sétima sessão do Conselho dos Direitos do Homem, uma declaração na qual renovaram o pleno apoio à soberania do Reino sobre suas regiões desérticas. No âmbito deste comunicado, pronunciado pelo Embaixador, Representante Permanente do Haiti em Genebra, Justin Viard, cujo grupo inclui 32 países, reiterando o seu apoio à medida pacífica e legal do Marrocos,
  


 O Senegal apoia a iniciativa de autonomia “apropriado” para uma solução definitiva do Saara   23-06-2021
O Senegal declarou, perante o  Comité 24 das Nações Unidas, que a iniciativa de autonomia proposta pelo Marrocos continua sendo o “quadro adequado” para uma solução definitiva desta disputa regional em torno do Saara marroquino.
  


 A Santa Luzia apoia a iniciativa marroquina da autonomia para o Saara perante o Comitê 24 da ONU   23-06-2021
A república Santa Luzia, perante o Comitê 24 da ONU, sublinhou o seu apoio à iniciativa de autonomia, considerada como uma “solução consensual” para a questão do Saara marroquino.
  


 Papua-Nova Guiné manifesta o apoio a apreciada  iniciativa de autonomia para o saara marroquino   23-06-2021
A República Papua-Nova Guiné, perante o Vigésimo Quarto Comité das Nações Unidas manifestou  o apoio “ a apreciada ”  iniciativa de autonomia, apresentada pelo Marrocos para  uma solução definitiva da questão do Saara. O representante de Papua-Nova Guiné, em sua intervenção perante o Comitê 24, destacou que o seu país tem saudado o processo político sob os auspícios do Secretário-Geral das Nações Unidas, as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança, 
  

Página 269 de 908Primeiro   Anterior   264  265  266  267  268  [269]  270  271  272  273  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados