O forte dinamismo do desenvolvimento socioeconômico no Saara marroquino, um componente essencial da paz e estabilidade regional 15-03-2021
O especialista e membro da organização não governamental suíça, Sr. Noureddine Abbad, sublinhou, quarta-feira passada, em Genebra: "Promover o desenvolvimento económico e social no desenvolvimento sustentável", constitui um forte dinamismo socioeconómico para o Saara marroquino no sentido da paz e estabilidade regional.
|
|
O chanceler do Suriname renova o seu apoio ao Saara marroquino 12-03-2021
A República do Suriname declarou que em breve vai ver a abertura de uma embaixada a Rabat e um consulado a Dakhla
O Ministro das Relações Exteriores, do Comércio Internacional e da Cooperação Internacional da República do Suriname, Albert Ramadin declarou, nesta quinta-feira a Rabat, que o seu país decidiu abrir uma embaixada a Rabat e um consulado a Dakhla com vista a avançar nas relações bilaterais e na cooperação com o Marrocos.
|
|
Muitos separatistas da Polisario ativos nas ações da Al-Quaida (Pr. Cherkaoui Haboub) 12-03-2021
Mais de 100 separatistas da "Polisario" fazem parte das fileiras da Organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (Sr. Cherkaoui Haboub)
O diretor do Escritório Central de Pesquisa Judicial, Sr. Cherkaoui Haboub revelou em uma entrevista à revista "John Afrique" ao declarar que mais de 100 separatistas da Frente Polisário, ativos, envolvem as fileiras da Organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico .
|
|
O ex-presidente brasileiro: dirigir uma carta ao presidente Biden sobre o Saara marroquino 11-03-2021
"Os Estados Unidos vão acompanhar, sob a sua presidência, o processo do Saara no sentido de uma solução justa e duradoura, tendo em conta a iniciativa marroquina de autonomia."
O ex-presidente brasileiro, Fernando Collor de Mello, em carta recente dirigida ao presidente norte-americano Joe Biden destacou a importância da decisão americana de reconhecer a plena soberania do Marrocos sobre o Saara, cujo objetivo é encontrar uma solução permanente da disputa artificial em torno da integridade territorial do reino.
|
|
A ativista saaraui condena a repressão das vozes adversárias, em conluio com as autoridades argelinas 11-03-2021
Um ex-prisioneiro, liberado das prisões da Polisario condena veementemente, quarta-feira passada, a repressão sem precedentes praticada por líderes separatistas nos campos de Tindouf, perante as vozes da oposição em conluio com as autoridades argelinas. Numa intervenção perante o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, o Sr. Braika Mandoun, saraui e defensor dos direitos humanos nos campos de Tindouf na Argélia, destacando que desde que os líderes da Polisario decidiram, com a bênção da Argélia, retirar-se do acordo de cessar-fogo patrocinado por parte das Nações Unidas, a repressão intensificou-se nos referidos campos.
|
|