sexta-feira, 12 de Setembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O Ministro marroquino das Relações Exteriores mantém-se com seu homólogo malgaxe   19-05-2021
Sr Nacer Bourita  saúda a decisão da República de Madagascar de abrir uma embaixada em Rabat
O Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Nasser Bourita mantém-se terça-feira por via de videoconferência com o seu homólogo, Ministro das Relações Exteriores da República de Madagascar, Djacoba Oliva Tehindrazanarivelo.
  


 A Proteção do líder dos separatistas da Polisario pela Espanha "embaraça a UE" (portal europeu)   19-05-2021
A protecção por parte da Espanha do chamado Brahim Ghali, líder dos separatistas da Polisario, perseguido  por crimes hediondos e graves violações dos direitos humanos, "embaraça a UE", sublinhou o portal europeu "Relatório Político da Eu".
O líder dos separatistas, internado num hospital de Logroño, sob uma falsa identidade argelina e documentos falsos, "aguardando com este subterfúgio escapar à justiça espanhola", perseguido por genocídio, estupro, terrorismo, crimes de guerra e graves violações dos direitos humanos, contra vítimas espanholas e saharauis, sublinha o portal.
  


 Falhas Manobras da Polisário para utilizar o emblema do Parlamento Europeu    18-05-2021
A deputada europeia belga, Frederick Rice, confirmou ter informado o Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, da manobra da Polisário e Argélia,  consistindo em utilizar  o logótipo da Instituição Parlamentar da União Europeia para fins  propagandistas.
No Twitter, a deputada do Parlamento Europeu condenou o que é chamado de "furto desvendado do símbolo parlamentar, com o objetivo de pretender o reconhecimento unilateral da União Europeia da proclamada RASD".
  


 São Tomé e Príncipe reitera o seu apoio ao Saara marroquino   17-05-2021
A República de São Tomé e Príncipe reiterou, terça- feira passada, o seu apoio ao Saara marroquino, bem como aos esforços engajados no sentido de  encontrar uma solução duradoura para este conflito, no quadro da soberania do reino, sob a supervisão exclusiva das Nações Unidas.
  


 Bourita saúda o apoio firme da Libéria à integridade territorial de Marrocos   17-05-2021
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Nasser Bourita, manteve conversações, quarta-feira passada, com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Libéria, De-Maxwell Sah Kimai, no quadro do reforço das relações entre Marrocos e a Libéria. O comunicado do ministério afirmou que os dois ministros saudaram a evolução positiva das relações entre os dois países irmãos nos últimos anos, como evidenciado a convocação da comissão mista, 2019, a abertura do consulado da Libéria em Dakhla, março de 2020, bem como a assinatura de uma série de convênios entre as partes.

  

Página 281 de 908Primeiro   Anterior   276  277  278  279  280  [281]  282  283  284  285  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados