domingo, 20 de Julho de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 O reconhecimento do Saara marroquino, um "progresso natural" na posição das administrações americanas (David Fisher)   19-01-2021
O embaixador americano, David Fischer destacou, segunda-feira passada a Rabat, sobre o reconhecimento dos Estados Unidos da plena soberania do Marrocos sobre o seu Saara, considerado um "desenvolvimento natural", segundo as posições consistentes das administrações americanas, desde o início dos anos 2000.
  


 Conferência Internacional: 40 países apoiam a Iniciativa de Autonomia para o Saara, uma nova era de paz e estabilidade na região   18-01-2021
Os participantes da Conferência Ministerial, realizada sexta feira passada, a distância,  apoiam a Iniciativa marroquina de Autonomia sob a Soberania Marroquina, no quadro de um amplo apoio internacional à esta proposta marroquina de autonomia que marca uma nova era de paz e de prosperidade para toda a região.

  


  A questão nacional entrou num ponto de inflexão importante segundo os objetivos claros (Sr. Bourita)   18-01-2021
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no estrangeiro, Nasser Bourita declarou, sexta-feira passada a Rabat, que a questão nacional entrou numa "viragem importante", que vai continuar segundo os determinantes e objectivos claros, considerando que  não tem solução fora da iniciativa de autonomia, e não existe outro meio a não ser as negociações, nem a liderança a não ser das nações Unidos; nem um processo sem a presença de todos os atores reais, incluso a Argélia.

  


 40 países apoiam a Iniciativa de Autonomia para o Saara, uma nova era de paz e estabilidade na região   18-01-2021
Os participantes da Conferência Ministerial, realizada sexta feira passada, a distância,  apoiam a Iniciativa marroquina de Autonomia sob a Soberania Marroquina, no quadro de um amplo apoio internacional à esta proposta marroquina de autonomia que marca uma nova era de paz e de prosperidade para toda a região.


  


 O Marrocos obteve ganhos estratégicos para as suas províncias do sul (Primeiro-Ministro)   15-01-2021
O Primeiro-Ministro Saad Eddine El Othmani declarou, quinta-feira passada, que Marrocos conseguiu ganhos reais de carácter estratégico em favor de suas províncias do sul.
Na abertura da reunião de gabinete,  presidida da cidade de Dakhla por meio da tecnologia de comunicação a distância,  cujo Sr Othmani sublnhou ao dizer:
  

Página 308 de 902Primeiro   Anterior   303  304  305  306  307  [308]  309  310  311  312  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados