O Plano de autonomia, a única proposta viável para a estabilidade na região (Ministro do Exterior ) 20-01-2021
O chefe da diplomacia comoriana informou, no comunicado junto à Agênciade Notícias Árabes do Maghreb, sexta-feira passada, após a sua participação na conferência ministerial, através da tecnologia de comunicação a distância, que apoia a iniciativa de autonomia sob a soberania marroquina, a exemplo dos Estados Unidos da América:
|
|
O Guiné Equatorial renova o seu apoio à iniciativa de autonomia,"únicaforma confiável e séra 20-01-2021
O Ministro das Relações Exteriores da Guiné Equatorial, Simeon UyunoIzuno Angi informou durante a sua participação, sexta-feira passada, nos trabalhos da “Conferência Ministerial de Apoio à Iniciativa de Autonomia, sob a Soberania Marroquina”, realizada por meio de tecnologia de comunicação adistância:
|
|
Saara marroquino: ano "2021" a prioridade a ser dada às províncias do sul (Sra. Bouchareb) 19-01-2021
A Ministra da reforma do Território Nacional, da Reconstrução, da Habitação e Política Municipal, Nouzha Bouchareb declarou ontem, segunda-feira a Laayoune, que o ministério é determinado a levar ao seu equilíbrio sectorial durante o ano 2021, tendo em vista a prioridade de seus programas nas regiões do sul.
|
|
O reconhecimento do Saara marroquino, um "progresso natural" na posição das administrações americanas (David Fisher) 19-01-2021
O embaixador americano, David Fischer destacou, segunda-feira passada a Rabat, sobre o reconhecimento dos Estados Unidos da plena soberania do Marrocos sobre o seu Saara, considerado um "desenvolvimento natural", segundo as posições consistentes das administrações americanas, desde o início dos anos 2000.
|
|
Conferência Internacional: 40 países apoiam a Iniciativa de Autonomia para o Saara, uma nova era de paz e estabilidade na região 18-01-2021
Os participantes da Conferência Ministerial, realizada sexta feira passada, a distância, apoiam a Iniciativa marroquina de Autonomia sob a Soberania Marroquina, no quadro de um amplo apoio internacional à esta proposta marroquina de autonomia que marca uma nova era de paz e de prosperidade para toda a região.
|
|