Saara Marroauino: Al Guargarat reencontra a sua calma habitual 16-11-2020
A zona tampão de Al Guerguerat retomou a sua calma de sempre, dois dias depois que as Forças Armadas Reais interviram para expulsar a milícia da Frente da "Polisario".
No sábado, a situação parecia muito calma, ontem, domingo, nesta zona tampão de 3,8 quilómetros, separando as fronteiras marroquina e mauritana, graças ao cinto de segurança montado pelas Real Forças Armadas para impedir qualquer tentativa de infiltração para região dos elementos suspeitos vindo de Al Hamada.
|
|
A operação das Forças Armadas Reais Al Guerguerat foi "pacifica, sem confronto ou ameaça a segurança 14-11-2020
O Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no estrangeiro declarou que a operação levada a cabo pelas Real Forças Armadas, manhã da sexta-feira, conforme as sublimes orientações de Sua Majestade o Rei Mohammed VI, Comandante Supremo e Chefe do Estado-Maior da Guerra Geral, para restabelecer a ordem, a liberdade de circulação e movimentação a nível da passagem de Al Guerguerat, tem sido acompanhada de forma pacífica, sem choques ou ameaças para a segurança dos civis.
|
|
As forças armada reais: um cinto de segurança Al Gargarat para o respeito do movimento civil 13-11-2020
As Forças Armadas Reais montaram um cinto de segurança em Al Gargarat, para garantir a movimentação de pessoas e o fluxo de mercadorias.
Segundo um comunicado do Comando Geral das Forças Armadas Reais, sexta-feira, informou que as Forças Armadas Reais instalaram um cinto de segurança, quinta a sexta à noite, para garantir o fluxo de mercadorias e pessoal na zona tampão de Al Guerguerat, região entre o Marrocos e Mauritânia.
|
|
O Marrocos age no pleno respeito aos poderes perante às provocações das milicias da Polisario 13-11-2020
O Marrocos “decide agir no respeito dos poderes conferidos”, face às graves provocações da milícia “Polisario”, confome o comunicado do Ministério.
o Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no estrangeiro sublinou que, face às perigosas e inaceitáveis provocações da milícia Polisario na zona tampão de Guergara, Saara marroquino, “o Marrocos decidiu agir, no respeito dos poderes que lhe foram conferidos, em conformidade com as suas funções e plena harmonia com a legitimidade internacional”.
|
|
Os Emirados Árabes Unidos reafirmam o seu apoio ao Saara marroquino e à integridade territorial do Reino 13-11-2020
Na margem do Quarto Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Emirados Árabes Unidos reafirmaram os seus apoios ao Saara marroquino e à integridade territorial do Reino.
|
|