A República da Guiana apóia uma solução política para a questão do Saara marroquino 13-11-2020
A República da Guiana afirmou, perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, sobre a necessidade de chegar a uma solução política justa, duradoura e acordada para a questão do Saara marroquino, no sentido de manter a estabilidade e a segurança na região do Sahel. A Embaixadora, Representante Permanente da Guiana junto às Nações Unidas sublinhou ainda, perante os membros da Comissão, que o seu país mantém o seu “apoio às decisões do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral....
|
|
Os Barbados apóiam a iniciativa de autonomia marroquina como uma solução ao Saara marroquino 12-11-2020
A embaixadora, representante permanente de Barbados junto às Nações Unidas sublinhou, perante a Quarta Comissão, o apoio do seu país à iniciativa marroquina de autonomia, como uma solução definitiva ao litígio regional em torno do Saara marroquino.
|
|
A Granada apóia o projeto de autonomia, uma "proposta viável" para o Saara marroquino 12-11-2020
A Granada declarou, perante o Quarto Comité da Assembleia Geral das Nações Unidas, o seu apoio à iniciativa marroquina de autonomia para o Saara, bem como ao processo político patrocinado exclusivamente pelas Nações Unidas, visando encontrar uma solução definitiva deste conflito regional. A esse respeito, o representante de Grenada informou que: "anotando a iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos, 11 de abril de 2007, uma iniciativa viável, capaz de encerrar este conflito, sendo que o Conselho de Segurança tem saudado os esforços sérios e credíveis de Marrocos, peocupados a levar o processo adiante de uma solução definitiva."
|
|
A República de Kiribati apoia a iniciativa de autonomia marroquina 12-11-2020
A A República de Kiribati apoia a proposta de autonomia marroquina, considerada como o único ponto de referência, realista capaz de levar a uma solução para o Saara marroquino,
A República de Kiribati sublinhou perante o Quarto Comité da Assembleia Geral das Nações Unidas, o seu apoio à iniciativa marroquina da autonomia, considerada "a única forma saliente e credível e pragmática", capaz de resolver o litígio regional sobre o Saara marroquino.
|
|
O Burindi apoia a proposta de autonomia sob a soberania do Reino de Marrocos 12-11-2020
O Burundi apoia o processo político do Saara marroquino sob o patrocínio exclusivo do Secretário-Geral das Nações Unidas.
O Burundi sublinhou , perante o Quarto Comité da Assembleia Geral das Nações Unidas, que a continuação do conflito regional em torno do Saara marroquino "impede qualquer integração do Magrebe, tornando_ se uma questão inevitável".
|
|