O Reino de Eswatini abre o seu consulado geral a Laayoune 28-10-2020
O Reino de Eswatini inaugurou, terça-feira, o seu consulado geral a Laayoune, constituindo a sétima representação diplomática aberta na capital do Saara marroquino, num prazo inferior de um ano. A cerimónia de inauguração deste consulado foi presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dosMarroquinos residentes no Exterior, Sr. Nasser Bourita, acompanhado com a Ministra das Relações Exteriores e Cooperação Internacional do Reino de Eswatini, Sra. Tulisel Adelaide.
|
|
O Malawi apoia a questão do saara marroquino no quadro da soberania do reino 27-10-2020
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional do Malawi, Eisenhower Nadwa Macaca sublinhou, sábado a Rabat. que o Malawi apoia a questão do saara marroquino, no quadro da soberania do reino de Marrocos.
|
|
A Polisário: provocações e desvio da legalidade e legitimidade internacional (Sr Bourita) 27-10-2020
“Quem pratica provocações, Polisário, ele desvia da legalidade e legitimidade internacional em confronto com as Nações Unidas e suas resoluções internacionais” (Sr. Bourita)
O Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no exterior, Sr. Nasser Bourita sublinhou, última sexta-feira a Dakhla que “quem faz provocações e se desvia da legitimidade internacional e se coloca em confronto com as Nações Unidas e o direito internacional, Polisário, o que não é estranho para estes grupos que agem como gangues de rua”.
|
|
A República da Guiné Equatorial: abertura de seu Consulado Geral a Dakhla 26-10-2020
A República da Guiné Equatorial inaugurou, nesta sexta feira, o seu Consulado Geral a Dakhla, tal inauguração foi presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no estrangeiro, Sr. Nasser Bourita, acompanhado com o seu homólogo da Guiné Equatorial, Sr. Simeon Uyuno Issuno Ang.
|
|
O Burkina Faso: inaguração do Consulado Geral a Dakhla 26-10-2020
O Burkina Faso inaugurou, nesta sexta-feira, um consulado geral a Dakhla, tal cerimônia de inauguração foi presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no exterior, Sr. Nasser Bourita, acompanhado com o seu homólogo burkinabe, Sr. Alpha Bari.
|
|