O Marrocos age no pleno respeito aos poderes perante às provocações das milicias da Polisario 13-11-2020
O Marrocos “decide agir no respeito dos poderes conferidos”, face às graves provocações da milícia “Polisario”, confome o comunicado do Ministério.
o Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no estrangeiro sublinou que, face às perigosas e inaceitáveis provocações da milícia Polisario na zona tampão de Guergara, Saara marroquino, “o Marrocos decidiu agir, no respeito dos poderes que lhe foram conferidos, em conformidade com as suas funções e plena harmonia com a legitimidade internacional”.
|
|
Os Emirados Árabes Unidos reafirmam o seu apoio ao Saara marroquino e à integridade territorial do Reino 13-11-2020
Na margem do Quarto Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Emirados Árabes Unidos reafirmaram os seus apoios ao Saara marroquino e à integridade territorial do Reino.
|
|
A República da Guiana apóia uma solução política para a questão do Saara marroquino 13-11-2020
A República da Guiana afirmou, perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, sobre a necessidade de chegar a uma solução política justa, duradoura e acordada para a questão do Saara marroquino, no sentido de manter a estabilidade e a segurança na região do Sahel. A Embaixadora, Representante Permanente da Guiana junto às Nações Unidas sublinhou ainda, perante os membros da Comissão, que o seu país mantém o seu “apoio às decisões do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral....
|
|
Os Barbados apóiam a iniciativa de autonomia marroquina como uma solução ao Saara marroquino 12-11-2020
A embaixadora, representante permanente de Barbados junto às Nações Unidas sublinhou, perante a Quarta Comissão, o apoio do seu país à iniciativa marroquina de autonomia, como uma solução definitiva ao litígio regional em torno do Saara marroquino.
|
|
A Granada apóia o projeto de autonomia, uma "proposta viável" para o Saara marroquino 12-11-2020
A Granada declarou, perante o Quarto Comité da Assembleia Geral das Nações Unidas, o seu apoio à iniciativa marroquina de autonomia para o Saara, bem como ao processo político patrocinado exclusivamente pelas Nações Unidas, visando encontrar uma solução definitiva deste conflito regional. A esse respeito, o representante de Grenada informou que: "anotando a iniciativa de autonomia apresentada pelo Marrocos, 11 de abril de 2007, uma iniciativa viável, capaz de encerrar este conflito, sendo que o Conselho de Segurança tem saudado os esforços sérios e credíveis de Marrocos, peocupados a levar o processo adiante de uma solução definitiva."
|
|