domingo, 9 de Novembro de 2025  
Pesquisa
  
 Comunidades
 Agenda
 Dossiers
Sahara
El Haule
carte
Musique El Haule

 Actualidades

 As intervenções de Marrocos foi uma reacção ao bloqueio da "Polisario" à passagem de Guerguerat (Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês)   07-12-2020
O ministro holandês dos Negócios Estrangeiros, Steve Block confirmou que as medidas tomadas pelo Marrocos constituem uma reacção ao bloqueio imposto pela "Polisário" à passagem da fronteira de Guerguerat. Em sua resposta a uma pergunta de um dos representantes de seu país, o chefe da diplomacia holandesa afirmou que “as intervenções do exército marroquino, 13 de novembro foram uma reação ao impedimento da passagem de fronteira de Guerguerat”. 

  


 Rabat e Moscou reafirmam a necessidade de "todas as partes", respeitar o cessar-fogo   07-12-2020
O comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no estrangeiro confirmou que o Reino de Marrocos e a Federação Russa renovaram, quinta-feira, a necessidade de "todas as partes" respeitar o cessar fogo, em relação ao conflito regional em torno do Saara marroquino, progressando no processo político rumo a uma solução definitiva. 
  


 A República do Togo apóia "o direito de Marrocos a defender sua soberania e integridade territorial"   07-12-2020
O governo da República do Togo declarou, sexta-feira passada, o seu apoio ao "direito de Marrocos, defender a sua soberania e integridade territorial", no sentido de restabelecer a liberdade de movimento das pessoas, de bens e mercadorias na passagem de Guerguerat, ligando o reino à Mauritânia. 
  


 As intervenções de Marrocos foi uma reacção ao bloqueio da "Polisario" à passagem de Guerguerat (Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês)   07-12-2020
O ministro holandês dos Negócios Estrangeiros, Steve Block confirmou que as medidas tomadas pelo Marrocos constituem uma reacção ao bloqueio imposto pela "Polisário" à passagem da fronteira de Guerguerat.  Em sua resposta a uma pergunta de um dos representantes de seu país, o chefe da diplomacia holandesa afirmou que “as intervenções do exército marroquino, 13 de novembro foram uma reação ao impedimento da passagem de fronteira de Guerguerat”. 
  


 Assegurar a travessia de Guerguerat, um sucesso da nova realidade diplomática e política (Chefe do Governo)   04-12-2020
O Chefe do governo marroquino, Saad Eddin El Othmani confirmou, nesta quinta-feira, que assegurar a travessia da Guerguerat foi um bem-sucedido, deixando uma nova realidade diplomática e política, com orgulho e consenso nacional traduzido por todas as forças vivas, políticas e civis, dentro e fora do país.    

Página 344 de 926Primeiro   Anterior   339  340  341  342  343  [344]  345  346  347  348  Seguinte   Último   
  
 

1. Que pensa do projecto de autonomia do Sara Ociedental proposto pelo Reino de Marrocos?
Votar  Afixar os resultados
 
 
 
 
Pagina principal   |  História do Sara  |  Geografia  |  Património Hassani  |  Assuntos sociais  |  Economia  |  Infraestruturas Instituições  |  Contactos
 
  Copyright © CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados